Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ti.admin




Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2012

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyQui Fev 21, 2013 8:34 am

Olá!
Preciso de uma ajuda, eu inseri um novo campo de seleção como o campo local, na pagina de encerramento de chamado para definirmos a causa do problema se foi erro humano, erro de sistema, hardware danificado etc...
Meu colega ainda não acostumou a selecionar uma das opções deste campo e encerra algumas ocorrências sem definir a conclusão.
Quero saber como faço pra que este campo de conclusão seja obrigatório no encerramento, e exiba aquele popup caso nada seja selecionado no campo, como o campo local na abertura se nada é selecionado o popup aparece informando a obrigatoriedade.

Espero que alguem me de um help.
E desde ja agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRK

FabioRK


Mensagens : 378
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 44
Localização : Carazinho - RS

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyTer Mar 05, 2013 9:02 pm

Localiza no final do arquivo encerramento.php a function valida()

Nela você precisará incluir mais uma linha de teste do seu novo campo.
Pode copiar o teste do campo idLocal.


Código:

   function valida(){
      var ok = validaForm('idProblema','COMBO','Problema',1);
      if (ok) var ok = validaForm('idContato','','Contato',1);
      if (ok) var ok = validaForm('idLocal','COMBO','Local',1);
      if (ok) var ok = validaForm('idData_fechamento','DATAHORA','Data',1);
      if (ok) var ok = validaForm('idLocal','COMBO','Local',1);

Você precisará alterar o primeiro parâmetro que é o id, colocar o id do seu campo select, e o terceiro parâmetro que é nome de apresentação do campo na mensagem de erro, caso ele não escolha.
O último parâmetro define se o campo é obrigatório ou não, 1= sim, 0 = não.

Outra coisa, o primeiro option do teu select precisa ser com o parametro value menor que 1 ou vazio, para poder bloquear na regra de validação.
Tipo:
Código:
 print "<option value=-1>Selecione a Causa</option>";

Epero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
ti.admin




Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2012

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptySex Mar 22, 2013 11:33 am

Obrigada pela ajuda, mas não funcionou, e bem na verdade nenhum campo na pagina de fechamento esta exigindo o preenchimento de campo, ja fiz o teste o codigo de validação esta la no final da pagina php, mas na hora de encerrar uma ocorrência se eu não preencher absolutamente nada e ir direto em ok pra encerrar, ele encerra normalmente, não me exibe mensagem alguma informando que tais campos precisam ser preenchidos, essa obrigatoriedade acontece somente na abertura de chamados.
Mas o campo conclusão exiete somente no encerramento.
Ai me complicou.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRK

FabioRK


Mensagens : 378
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 44
Localização : Carazinho - RS

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptySáb Mar 23, 2013 4:40 pm

Se ele não está validando nada, bem provaável que tenha algum erro de escrita na sua função de teste.
Com erro no javascript ele não vai conseguir validar.

Ir para o topo Ir para baixo
ti.admin




Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2012

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyTer Abr 02, 2013 8:10 am

Então tem erro no arquivo original, pois antes mesmo de inserir este novo campo, a pagina de fechamento nunca me exigiu preenchimento, se eu não preencher nada, o ocomon encerra o chamado normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRK

FabioRK


Mensagens : 378
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 44
Localização : Carazinho - RS

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyQua Abr 03, 2013 9:09 pm

O arquivo encerramento.php que você tem é o do patch 01?
http://ocomonphp.sourceforge.net/files/ocomon_2.0-RC6-patch-01.zip

Ir para o topo Ir para baixo
ti.admin




Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2012

Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado EmptyQui Abr 18, 2013 5:44 pm

Sim essa versão mesmo, fiz um novo teste dessa ves com o arquivo de encerramento original, e realmente a validação de campos nesta pagina não funciona, se algum campo não tiver preenchido, e eu mesmo assim clicar em ok pra encerrar o sistema encerra normalmente.
Mas deixa assim, coloquei o campo de conclusão em outra cor bem chamativa pro meu colega não esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado   Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Obrigatoriedade de campo no fechamento de chamado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Obrigatoriedade de campo
» Obrigatoriedade do campo Local
» [RESOLVIDO]Remover Obrigatoriedade Campo Local e Etiqueta
» (AJUDA) Fechamento de chamado
» HELP-Ocomon não envia e-mail na abertura e fechamento de chamado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: