Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nando.polla




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQui Jul 14, 2011 8:26 pm

Prezados,

Alguem já teve a solução do Sr, ocomon, enviar emails.....Sem dar o erro abaixo.


Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.live.com:25 (Connection refused) in /var/www/chamados/includes/phpmailer/class.smtp.php on line 122
A mensagem não pôde ser enviada.
Mailer Error: SMTP Error: Could not connect to SMTP host.


Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptySeg Jul 18, 2011 3:38 pm

Eu consigo enviar e-mails normalmente via o ocomon, tanto para cadastro de usuários, quanto para chamados aberto, fechados e demais itens...bastou apenas habilitar o phpmailer e configurar um smtp e usuários existentes...
Ir para o topo Ir para baixo
nando.polla




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Mais por qual SMTP   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyTer Jul 19, 2011 4:58 pm

rombesso escreveu:
Eu consigo enviar e-mails normalmente via o ocomon, tanto para cadastro de usuários, quanto para chamados aberto, fechados e demais itens...bastou apenas habilitar o phpmailer e configurar um smtp e usuários existentes...

Então amigo,

Mais como está configurado o seu SMTP.....
Estou utilizando o SMTP do Gmail: olhe o print...

Como está configurado o seu...

[img][/img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/593/smtpocomon.jpg/Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Smtpocomon

e o meu só da erro...

Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jul 20, 2011 11:59 am

Nando,

Estou com a configuração quase igual a sua, porém, uso um smtp próprio da minha organização.
Você já tentou com um outro smtp? se esta utilizando na empresa, pode ser que esteja bloqueado o gmail. O usuário requer o @gmail.com ? sintaxe do smtp correta?
tente com um outro smtp com o da sua empresa ou ig? uol? terra?
Ir para o topo Ir para baixo
nando.polla




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jul 20, 2011 2:21 pm

rombesso escreveu:
Nando,

Estou com a configuração quase igual a sua, porém, uso um smtp próprio da minha organização.
Você já tentou com um outro smtp? se esta utilizando na empresa, pode ser que esteja bloqueado o gmail. O usuário requer o @gmail.com ? sintaxe do smtp correta?
tente com um outro smtp com o da sua empresa ou ig? uol? terra?

Amigo,

Vou testar com o do Yahoo... e posto em seguida.


abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
nando.polla




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jul 20, 2011 2:47 pm

nando.polla escreveu:
rombesso escreveu:
Nando,

Estou com a configuração quase igual a sua, porém, uso um smtp próprio da minha organização.
Você já tentou com um outro smtp? se esta utilizando na empresa, pode ser que esteja bloqueado o gmail. O usuário requer o @gmail.com ? sintaxe do smtp correta?
tente com um outro smtp com o da sua empresa ou ig? uol? terra?

Amigo,

Vou testar com o do Yahoo... e posto em seguida.


abraços.



Amigo,

O erro continua, irei verificar ......
segue o erro informado pelo ocomon....é um erro comum ....
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Smtperroyahooa

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/691/smtperroyahooa.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jul 20, 2011 3:08 pm

Amigo...
Tente novamente a mesma configuração sem :25 pois ele já assume a porta padrão do protocolo smtp
Ir para o topo Ir para baixo
nando.polla




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jul 20, 2011 3:25 pm

rombesso escreveu:
Amigo...
Tente novamente a mesma configuração sem :25 pois ele já assume a porta padrão do protocolo smtp

Então, não fui eu que coloquei a porta 25...
Ele já assume e imprimi o erro com a porta 25.

Sabe dizer se tem que instalar algum serviço de email ( postfix ) etc.. ?
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyQua Jul 20, 2011 5:12 pm

Aqui não instalei nada...vou testar com alguns smtp´s de outras operadoras e te informo...
Ir para o topo Ir para baixo
mvtelles




Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptySex Ago 26, 2011 1:14 am

com a ajuda de alguns usuarios do forum e muita consulta sobre o assunto consegui resolver meu problema no email de mails pelo OCOMON...

1º - na edição do PHP.ini em \php

2º - em Admin do Ocomon

Utiliza SMTP (do PHPMAILER) SIM
Endereço SMTP smtp.mail.yahoo.com.br
Precisa de autenticação SIM
Usuário ******
Endereço de envio (FROM) ******@yahoo.com.br
Nome do From (alias) SISTEMA_OCOMON
Conteúdo HTML SIM

3º - achando que meu problema era com a porta do smtp, optei pelo serviço do yahoo que ainda usa a 25
e numa das buscas recebi como resposta:

"Alguns provedores de acesso à Internet não permitem que seus usuários enviem mensagens usando servidores SMTP de outras empresas. Se você configurou o campo "Servidor de envio de mensagens (SMTP)" no Yahoo! Mail para smtp.mail.yahoo.com e descobriu que consegue receber mensagens mas não enviá-las, talvez você precise usar o endereço do servidor do seu provedor, ao invés do endereço do Yahoo!. Para isso, contate o seu provedor de acesso à Internet para obter o endereço do servidor SMTP deles."

Como eu tenho duas redes diferentes, troquei e testei.
Email funcionando.
vou verificar junto ao fornecedor da outra rede.

aqui por hora... PROBLEMA RESOLVIDO

vou floodar essa info nos outros topicos com a mesma duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
inaciointel




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Erro no envio de Email na abertura   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyTer Ago 30, 2011 2:44 pm

mvtelles escreveu:
com a ajuda de alguns usuarios do forum e muita consulta sobre o assunto consegui resolver meu problema no email de mails pelo OCOMON...

1º - na edição do PHP.ini em \php

2º - em Admin do Ocomon

Utiliza SMTP (do PHPMAILER) SIM
Endereço SMTP smtp.mail.yahoo.com.br
Precisa de autenticação SIM
Usuário ******
Endereço de envio (FROM) ******@yahoo.com.br
Nome do From (alias) SISTEMA_OCOMON
Conteúdo HTML SIM

3º - achando que meu problema era com a porta do smtp, optei pelo serviço do yahoo que ainda usa a 25
e numa das buscas recebi como resposta:

"Alguns provedores de acesso à Internet não permitem que seus usuários enviem mensagens usando servidores SMTP de outras empresas. Se você configurou o campo "Servidor de envio de mensagens (SMTP)" no Yahoo! Mail para smtp.mail.yahoo.com e descobriu que consegue receber mensagens mas não enviá-las, talvez você precise usar o endereço do servidor do seu provedor, ao invés do endereço do Yahoo!. Para isso, contate o seu provedor de acesso à Internet para obter o endereço do servidor SMTP deles."

Como eu tenho duas redes diferentes, troquei e testei.
Email funcionando.
vou verificar junto ao fornecedor da outra rede.

aqui por hora... PROBLEMA RESOLVIDO

vou floodar essa info nos outros topicos com a mesma duvida.

Fiz a configuração passada com o smtp do yahoo, mas ainda continua apresentando o erro:


Abertura de Ocorrências:


Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host não é conhecido. in C:\xampp\htdocs\HelpNet\includes\phpmailer\class.smtp.php on line 122

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.mail.yahoo.com.br:25 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host não é conhecido. ) in C:\xampp\htdocs\HelpNet\includes\phpmailer\class.smtp.php on line 122
A mensagem não pôde ser enviada.

Mailer Error: SMTP Error: Could not connect to SMTP host.
Ir para o topo Ir para baixo
armando




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2011

Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Tive o mesmo problema   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) EmptyTer Set 20, 2011 10:08 am

Eu tive o mesmo problema com o email, o phpmailer não aceita conectar com smtp e ssl por padão, por isso a maior parde dos servidores externos não funcionam com o phpmailer, a solução que eu adotei foi instalar um servidor local apenas para envio com autenticação porem sem criptografia, caso queira utilizar outra porta que não a 25 é só alterar a configuração do phpmailer. eu preferi não realizar aterações no sistema, mas tem uma configuração para acessear com ssl no link abaixo
giovanemartins.wordpress.com/2011/01/03/enviando-emails-com-phpmailer/
espero que seja util
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty
MensagemAssunto: Re: Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )   Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login ) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ERRO AO ENVIAR EMAIL - FECHAR CHAMADO
» Enviar email ao atender chamado
» enviar email's na abertura de chamado
» ABRIR CHAMADO POR EMAIL
» [RESOLVIDO] - Email duplicado ao abrir chamado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: