Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Últimos assuntos
» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Ter Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Sex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Sex Maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa

» Erro OCOMON perfil criado não aparece
Qua Maio 03, 2017 12:29 pm por rodrigo.guimaraes

» Ocomon não conecta a base apos Servidor Desligar sozinho [Resolvido]
Ter Abr 25, 2017 5:25 pm por leonardocr

» Tela em branco após login no navegador IE
Ter Abr 11, 2017 8:52 am por FabioRK

» [Resolvido] Assentamento no Relatório
Sex Fev 17, 2017 12:39 pm por renatomdm

» Upload de base de dados com 2 Gb
Qua Fev 08, 2017 12:07 pm por alex.xavier

» Grupo Ocomon no telegram
Seg Jan 02, 2017 12:07 pm por leandroz3ta


Compartilhe | 
 

 ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
djalma100



Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Ter Ago 04, 2015 11:28 am

Bom dia a todos

O meu ocomon as vezes ele não fecha alguns chamados e dar a seguinte mensagem

ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!


Alguém já passou por isso, ou já resolveu esse problema?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FabioRK

avatar

Mensagens : 371
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 37
Localização : Carazinho - RS

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Ter Ago 04, 2015 9:15 pm

Djalma.

Isso ocorre quando o chamado é reaberto depois de encerrado ou quando você reutiliza uma base de dados com chamados antigos e não fez a limpeza das tabelas corretamente.

No meu caso eu retirei a opção de reabertura de chamado e orientei os usuários a abrir um novo informando o número do chamado anterior.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
djalma100



Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Qua Ago 05, 2015 8:45 am

Bom dia FabioRK,

Cara vou tentar lhe explicar o que ocorre aqui
Exemplo
O Chamado está aberto em status aguardando atendimento.ai o técnico vai lá e atende o chamado.
Ai na hora de fechar acontece essa mensagem, demora a dar esse erro e só em algumas chamados bem poucos.
O chamado e novo, eu também retirei essa opção de reabrir o chamado.
Por que estava tanto problema aqui.

Mandei convite para o seu Skype lhe explico melhor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
djalma100



Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Qua Ago 05, 2015 8:50 am

Ah Fabio

Você falou na questão de fazer a limpeza das tabelas, eu nunca fiz isso tenho o ocomon aqui na empresa uns 2 anos e nunca fiz isso.Você pode me ajudar a fazer essa limpeza, talvez resolva o meu problema. se puder me ajudar e lógico.
Ou em algum lugar que eu possa buscar essa informação.

Desde já obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
arieduardo

avatar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Bagé - RS

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Qua Ago 05, 2015 4:06 pm

Boa tarde a todos!
Estou com o mesmo problema aqui na empresa.
Também gostaria de uma ajuda nessa quastão.
Grato!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FabioRK

avatar

Mensagens : 371
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 37
Localização : Carazinho - RS

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Qua Ago 05, 2015 10:36 pm

Djalma por acaso alguma vez você excluiu dados direto no banco? Te pergunto porque esse aviso do sistema ocorre quando já existe uma solução cadastrada na tabela solucoes.
Se você utilizou essa base para teste e depois em produção e não faz o processo de exclusão correto essa mensagem de encerramento pode ocorrer. Talvez não com todos chamados pois nem todos devam ter solução cadastrada.

No arquivo ocomon/geral/encerramento.php há o seguinte teste:
Código:
$sqlSoluc = "SELECT * FROM solucoes WHERE numero = ".$_REQUEST['numero']." ";
 $execSoluc = mysql_query ($sqlSoluc);
 $regSoluc = mysql_num_rows($execSoluc);

 if ($regSoluc >0) {
 print "<script>".
 "mensagem('".TRANS('MSG_ALERT_OCCO_IS_LOCKED_UP')."');".
 "history.back();";
 print "</script>";
 exit;
 }
Se encontrou algum resultado ele acusa a mensagem.
Você pode acessar o banco e ver os registros dessa tabela e comparar com o número do teu último chamado no sistema.

PS: Nunca delete os chamados direto pela base de dados. A menos que você saiba o que está fazendo.
Utilize a opção ADMIN - Chamados - Chamados e execute a exclusão por essa ferramenta. Ela remove todos os dados vinculados a outras tabelas no sistema.
Mas se você por acaso deletou direto na tabela ocorrencias precisa verificar o conteúdo dessas tabelas: assentamentos, doc_time, global_tickets, imagens, lock_oco, ocodeps, solucoes, tempo_status.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
arieduardo

avatar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Bagé - RS

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Seg Ago 10, 2015 5:52 pm

Fábio,boa tarde!

No meu OcoMon, não há a opção "ADMIN - Chamados - Chamados ".

Versão 2.0 -RC 6

Grato.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FabioRK

avatar

Mensagens : 371
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 37
Localização : Carazinho - RS

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Seg Ago 10, 2015 10:46 pm

É que muda conforme você altera a tradução.
Deve ser ADMIN - Ocorrências -Ocorrências pra você.

No meu sistema eu troquei Ocorrências por Chamados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
arieduardo

avatar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Bagé - RS

MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   Ter Ago 11, 2015 8:49 am

Localizei.
Mais uma vez, obrigado, Fábio!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sistema vendas a prazo, bem simples - pode ser o inicio de uma grande parceria $$$
» Sistema de alerta
» Sistema de alerta (não é relatório)
» Criar um sistema de alerta
» como-por-sistema-de-alerta-para-usuarios-do-meu-forum

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: