Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rodrigo_fac




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2010

ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO Empty
MensagemAssunto: ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO   ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyTer Jun 29, 2010 8:25 am

BOM DIA PESSOAL,

SEGUINE, SOU NOVATO NO OCOMON E ESTOU CONFIGURANDO O MESMO.

NO MANUAL DO PROGRAMA É INFORMADO QUE QUANDO UM USUARIO ABRE UM CHAMADO, A AREA RESPONSÁVEL RECEBE UM EMAIL INFORMANDO. PORÉM ISSO NÃO ESTA ACONTECENDO NA MINHA BASE DE DADOS.

EU CRIEI UMA AREA 'USUARIOS' QUE NÃO ESTA MARCADA A OPÇÃO ATENDE CHAMADOS. ESSA AREA POSSUI UMA TELA PARA ABERTURA DE CHAMADOS (PERFIL).
CRIEI UMA AREA 'DEPTO_TI' COM QUE ESTA COM A OPÇÃO ATENDE CHAMADOS MARCADA. ESSA AREA NAO POSSUI UMA TELA PARA ABERTURA DE CHAMADOS.
CRIEI UM USUARIO 'TESTE' COM NIVEL SOMENTE ABERTURA, COM A AREA PRIMARIA 'USUARIOS' SEM NENHUMA AREA SECUNDARIA DEFINIDA.
CRIEI VARIOS USUARIOS DE NIVEL ADMINISTADOR, COM SEUS RESPECTIVOS E-MAIL, COM A AREA 'DEPTO_TI' MARCADA COMO PRMARIA.

TODOS OS 'PROBLEMAS' CADASTRADOS NO SISTEMA SÃO PARA A AREA 'DEPTO_TI'

POREM QUANDO O USUARIO 'TESTE' ABRE UM CHAMADO, ESCOLHE A AREA 'DEPTO_TI', OS USUARIOS DA AREA 'DEPTO_TI' NAO RECEBEM EMAIL DE NOTIFICAÇÃO. O CHAMDO É ABERTO E O E-MAIL SO É ENVIADO PARA O E-MAIL CADASTRADO NA AREA 'DEPTO_TI', POREM GOSTARIA QUE TODO OS USUARIOS DA AREA RECEBESSEM ESSE E-MAIL. GOSTARIA DE AJUDA NESSE PROBLEMA.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoDuarte




Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2009
Idade : 37
Localização : Recife

ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO Empty
MensagemAssunto: Re: ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO   ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyTer Jun 29, 2010 10:40 am

rodrigo_fac escreveu:
BOM DIA PESSOAL,

SEGUINE, SOU NOVATO NO OCOMON E ESTOU CONFIGURANDO O MESMO.

NO MANUAL DO PROGRAMA É INFORMADO QUE QUANDO UM USUARIO ABRE UM CHAMADO, A AREA RESPONSÁVEL RECEBE UM EMAIL INFORMANDO. PORÉM ISSO NÃO ESTA ACONTECENDO NA MINHA BASE DE DADOS.

EU CRIEI UMA AREA 'USUARIOS' QUE NÃO ESTA MARCADA A OPÇÃO ATENDE CHAMADOS. ESSA AREA POSSUI UMA TELA PARA ABERTURA DE CHAMADOS (PERFIL).
CRIEI UMA AREA 'DEPTO_TI' COM QUE ESTA COM A OPÇÃO ATENDE CHAMADOS MARCADA. ESSA AREA NAO POSSUI UMA TELA PARA ABERTURA DE CHAMADOS.
CRIEI UM USUARIO 'TESTE' COM NIVEL SOMENTE ABERTURA, COM A AREA PRIMARIA 'USUARIOS' SEM NENHUMA AREA SECUNDARIA DEFINIDA.
CRIEI VARIOS USUARIOS DE NIVEL ADMINISTADOR, COM SEUS RESPECTIVOS E-MAIL, COM A AREA 'DEPTO_TI' MARCADA COMO PRMARIA.

TODOS OS 'PROBLEMAS' CADASTRADOS NO SISTEMA SÃO PARA A AREA 'DEPTO_TI'

POREM QUANDO O USUARIO 'TESTE' ABRE UM CHAMADO, ESCOLHE A AREA 'DEPTO_TI', OS USUARIOS DA AREA 'DEPTO_TI' NAO RECEBEM EMAIL DE NOTIFICAÇÃO. O CHAMDO É ABERTO E O E-MAIL SO É ENVIADO PARA O E-MAIL CADASTRADO NA AREA 'DEPTO_TI', POREM GOSTARIA QUE TODO OS USUARIOS DA AREA RECEBESSEM ESSE E-MAIL. GOSTARIA DE AJUDA NESSE PROBLEMA.


Rodrigo,

De cara eu já vou logo dizendo que não tenho a solução do seu problema. Mas queria ajudar de outra forma.

O procedimento padrão do Ocomon é este mesmo, a abertura de chamado só envia e-mail para a Área responsável pelo atendimento (DEPTO_TI) e para o usuario que abriu o chamado.

Você não vai achar uma opção que resolva o seu problema do jeito que vc quer na area de configuração do OCOMON. Concerteza vc terá que fazer alteração em código fonte.

A minha contribuição seria de dizer a vc que:

O OCOMON é um sistema muito bom se não o melhor considerando o preço (que é de zero reais). Mas ele é um sistema amplo e nem sempre irá atender as nossas necessidades especificas. O meu conselho seria que ao usar o ocomon vc procurasse se adequar ao sistema e não o contrario. Na empresa em que eu trabalho já passamos por problemas deste tipo. E o que fazemos é nos adequar ao ocomon. Neste caso dos e-mails tb passamos por isso mas depois descobrimos que da forma que ocomon faz é até melhor. Nós colocamos o e-mail do gestor/supervisor/responsável pela a area no campo e-mail da area. E ele é quem fica responsavel por encaminhar o chamado para os outros usuarios. fazendo assim um filtro e facilitando a gerencia do helpdesk.

Como vc esta iniciando o ocomon. E como eu já me encontrei na mesma situação que a sua. Achei importante escrever este texto.
Ir para o topo Ir para baixo
omaia




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2011

ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO Empty
MensagemAssunto: Re: ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO   ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyTer maio 31, 2011 6:59 pm

aqui resolvemos isso da seguinte maneira, usamos um alias no servidor de email, e toda vez que é aberto um chamado para area responsavel, o email que ta cadastrado nessa area responsavel, o servidor de email automaticamente sabe que está no alias e faz um "broadcast" para todos os emails do alias, por exemplo cadastrei um alias no servidor tipo suporte@minhaempresa.com.br

na realidade esse email é uma mascara que dispara para varios outros destinatarios que estao associados a alias, mas isso vc cria no teu servidor de email tranquilamente.
Ir para o topo Ir para baixo
duufgr




Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2010

ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO Empty
MensagemAssunto: Re: ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO   ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO EmptyQui Jun 02, 2011 2:22 pm

omaia escreveu:
aqui resolvemos isso da seguinte maneira, usamos um alias no servidor de email, e toda vez que é aberto um chamado para area responsavel, o email que ta cadastrado nessa area responsavel, o servidor de email automaticamente sabe que está no alias e faz um "broadcast" para todos os emails do alias, por exemplo cadastrei um alias no servidor tipo suporte@minhaempresa.com.br

na realidade esse email é uma mascara que dispara para varios outros destinatarios que estao associados a alias, mas isso vc cria no teu servidor de email tranquilamente.

Ricardo,

De forma simples e eficiente você pode resolver seu problema conforme nosso amigo omaia citou acima. Se sua empresa utiliza servidor de e-mails e tem um domínio na web com plano de hospedagem, você pode configurar diretamente pelo painel de controle do seu provedor, acessando o gerenciamento de caixas postais. Em muitos casos, há uma opção de criar um grupo de e-mail, isto é, um conjunto de contas de e-mail que é representado por um único alias.

Por exemplo:

suporte@seudominio.com.br (este será o alias para um grupo de e-mail)

Você poderá definir quais usuários, ou melhor, quantas caixas postais compõe este grupo, adicionando aqueles que fazem parte desse setor (suporte) ou como você preferir. Deste modo sempre que um e-mail for enviado para "suporte@seudominio.com.br", todos os membros que foram incluídos neste grupo receberão a mensagem. Logo, para realizar a configuração que você deseja no Ocomon, basta definir para o DEPTO_TI este alias.

Levante as informações necessárias e verifique junto ao seu provedor de hospedagem como efetuar a configuração de um grupo de e-mail, certamente ele poderá lhe auxilar até o término de sua dúvida.

Abraços e espero ter ajudado!

Att.
Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO Empty
MensagemAssunto: Re: ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO   ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ENVIO DE ABERTURA DE CHAMADO PARA EMAIL
» Envio de email para o usuário na abertura do chamado
» Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado
» Enviar Email ao ( abrir chamado ) ( fechar chamado ) (criação de Login )
» ABRIR CHAMADO POR EMAIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: