Suporte não-oficial ao OcoMon
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 OcoMon 2.0RC6

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geek182
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geek182


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MensagemAssunto: OcoMon 2.0RC6   OcoMon 2.0RC6 EmptySex Set 11, 2009 6:20 pm

Mensagem do Flavio Ribeiro :


Pessoal,

Estou liberando uma nova atualização do OcoMon com uma série de melhorias. Agradeço a grande colaboração do Marcos Medeiros (TRE-BA) com suas sugestões e códigos para o sistema. Segue o changelog:


FUNCIONALIDADES:

Menu Admin->Usuários: criação de um filtro por área para facilitar a busca de usuários cadastrados; O novo filtro faz a junção com o filtro textual que já existia.

Menu Admin->Ocorrências->Problemas: criação de um Filtro por área na tela de administração de tipos de problemas; O novo filtro faz a junção com o filtro textual que já existia.

Menu Admin->Ocorrências->Áreas - Configuração: agora é possível definir entre as áreas quais podem abrir chamados entre si, ou seja, é possível definir para cada área de atendimento, quais as demais áreas podem lhe abrir chamados.

Ex: A área de suporte nível 1 só pode abrir chamados para si mesma e para a área de suporte nível 2. A área de usuários "somente-abertura" só pode abrir chamados para a área de suporte nível 1.

Abertura de chamados: ao encaminhar chamados na abertura, só ficarão visíveis os operadores da área selecionada;

Anexar arquivos: agora é possível adicionar mais de um arquivo por vez na abertura e edição dos chamados. A quantidade limite é definida no menu de administração. Por padrão são permitidos até 5 arquivos por vez.

Status do SLA on-line - Agora é possível visualizar o indicador atualizado(em função das dependências do chamado) do SLA de cada chamado mesmo com este ainda em aberto no sistema (antes o SLA só era atualizado no relatório de SLAs o qual apenas retorna os chamados já concluídos no sistema). Essa informação ficará visível na tela de detalhes e na tela de encerramento das ocorrências. Caso o chamado esteja em status de agendamento o indicador não será exibido.

Menu Admin->Configurações->Configurações gerais: criada a opção: "JUSTIFICAR CHAMADOS COM TEMPO DE SOLUÇÃO ÀCIMA DO SLA". Se esta opção estiver marcada, ao encerrar um chamado com o tempo de solução à cima do estipulado para o tipo de problema do mesmo, o sistema exibirá um novo campo textual para a justificativa sobre o "estouro" do chamado.

Menu Admin->Ocorrências->Problemas: foram criados mais dois campos para os tipos de problemas, são eles:
- Checkbox "Alimenta banco de soluções": se esta caixa não estiver marcada, chamados classificados com o tipo de problema em questão não exibirão as áreas de texto para descrição técnica e solução do chamado na tela de encerramento. Em vez disso, será apenas exibida apenas uma área para assentamento. Dessa forma, tipos de problemas que não são relavantes para a base de conhecimento não serão gravados nessa base.

- Descrição: serve para uma descrição textual mais detalhada sobre o tipo de problema em questão. Essa informação será exibida complementarmente já na tela de abertura e edição de chamados. A ideia é ajudar na classificação mais adequada para o tipo de problema de cada chamado no sistema.

Menu Admin->Ocorrências->Scripts: agora é possível criar scripts (descrições textuais, dicas, procedimentos, tutoriais, etc..) e associá-los a tipos de problemas. Esses scripts ficarão acessíveis já na tela de abertura de chamados (também na tela de detalhes, edição e encerramento dos chamados).
Campos:
Abreviatura: apenas um identificador textual, como uma SIGLA, para o script.

Visível para o usuário-final?: esse campo indica se o script será visível para o usuário-final na tela de abertura de chamados (caso o campo "tipo de problema" esteja habilitado para o usuário);

Descrição: uma descrição breve sobre do que se trata o script.

Script: é o próprio conteúdo do script. A barra de formatação disponibiliza mais recursos para a confecção de materiais mais ricos. (como inserção de tabelas e imagens* por exemplo).

Associar a um tipo de problema: é possível associar o script criado a um ou mais tipos de problemas. Dessa forma, o script ficará acessível para os chamados classificados com o respectivo tipo de problema. Para associar a mais de um tipo de problema, basta acessar o script e clicar em editar.


Operadores Admin: agora operadores que sejam administradores de suas áreas de atendimento (checkbox "Área admin" na tela de administração de usuários) possuem acesso a funções específicas no menu Admin. Dessa forma, não é necessário ser administrador do sistema para realizar ações administrativas relacionadas a sua própria área de atendimento. As funções acessíveis são:
- menu Admin->Ocorrências->Problemas: gerenciamento de tipos de problemas da sua área de atendimento;
- menu Admin->Ocorrências->Scripts: gerenciamento de scripts de atendimento para tipos de problemas de sua área de atendimento;
- menu Admin->Usuários: gerenciamento dos usuários da sua área de atendimento;



OUTROS:

- Atualização da classe FCKEditor (responsável pela barra de formatação utilizada em alguns casos);

- Resolução do problema com a barra de formatação. Em alguns casos, na edição de um registro já gravado a barra não era carregada e o registro não era exibido.

- Alteração do nome da função interna date_diff() pra evitar o conflito com a versão 5.3 do PHP (quem possui uma função com o mesmo nome);

- Para instalações, agora o script SQL, que antes apenas importava as tabelas para um banco já existente (que devia ser criado antes), já cria o banco de dados e define o charset do mesmo. O usuário para acesso ao banco também já é criado automaticamente, facilitando ainda mais o processo de instalação do sistema.

- Limpeza de "lixo" (registros desnecessários em tabelas relacionadas) que ficava no banco nas eventuais exclusões de ocorrências;

- Correção do link para a legenda dos SLAs em diversos scripts que apontavam o caminho errado.

- Correções de bugs menores;
-------------------------


AJUSTES AINDA NECESSÁRIOS

- Avaliar a mudança da função ereg_replace() utilizada no phpLayersMenu em função da mesma estar em desuso a partir do PHP 5.3 (E_DEPRECATED)

- Atualização do arquivo de idioma espanhol da colômbia



FCKEditor:
*Para permitir o upload de imagens nos scripts:
/includes/fckeditor/editor/filemanager/connectors/php/config.php:
- habilitar a diretiva $Config['Enabled']
- Definir o caminho do diretório onde serão armazenadas as imagens no webserver na diretiva $Config['UserFilesPath']
- Dar permissão de escrita ao apache para o diretório das imagens;


Flávio Ribeiro
Gerência de Suporte & Infra-estrutura de TI

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." (Horácio)

"You cannot discover new oceans unless you have the courage to lose sight of the shore." (unknown)
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