| Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
hruschka
Mensagens : 9 Data de inscrição : 31/12/2010 Idade : 46
| Assunto: Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo Seg Jan 31, 2011 9:29 am | |
| Bom dia!
O usuário criou um chamado no dia 21/01/2011 e o agendou para 31/01/2011! Entretanto, o Operador acabou atendendo o chamado antes do tempo e encerrou o chamado no dia 26/01/2011.
Hoje o chamado foi reaberto automaticamente pelo Ocomon e não consigo encerrá-lo. Qual o procedimento?
Obrigado pela atenção! | |
|
| |
iacobvs
Mensagens : 7 Data de inscrição : 19/08/2013
| Assunto: Re: Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo Seg Set 16, 2013 10:25 am | |
| Estou com o mesmo problema, todo chamado que é agendado e finalizado antes do prazo determinada aparece a seguinte mensagem:
ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!
Mesmos entrando como administrador não consigo finalizar os chamados. Alguem pode me ajudar?
Obrigado | |
|
| |
FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo Seg Set 16, 2013 4:53 pm | |
| Esse é uma situação conhecida...o sistema não deixa encerrar duas vezes pois ele já tem um registro de encerrado antes do agendamento. Onde trabalhei com o ocomon fizemos a mudança de processo. Qdo o chamado está agendado e for atendido antes, é preciso reagendar o chamado para a data de atendimento ou retirar o agendamento.
Dessa forma o chamado entra na demanda do dia do agendamento ou do dia da abertura, conforme o processo que você escolher. Sem mexer no sistema seria dessa maneira.
Para os registros que vc não consegue encerrar pelo sistema, vc precisa alterar o status da ocorrência direto pelo banco. Alterar o status 4 (encerrado) para 7 (Agendado com o solicitante). | |
|
| |
iacobvs
Mensagens : 7 Data de inscrição : 19/08/2013
| Assunto: não consigo encerrar Qui Set 19, 2013 4:50 pm | |
| olá Fabio meu nome é Diego, como faço para excluir pelo bando de dados, você poderia postar um script, conheço pouco sobre o assunto, muito abrigado | |
|
| |
FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo Qui Set 19, 2013 7:15 pm | |
| Diego. Acho que não seria questão de deletar o registro e sim de ajustar o status. Caso você realmente queira deletar o chamado você pode fazer através do menu ADMIN => Chamados => Chamados Desta forma o sistema elimina todos as referências do chamado no sistema. Caso você queira somente ajustar o status vai precisar acesso ao banco de dados para ajustar o chamado. Se você tiver acesso pelo phpmyadmin faz o seguinte: 1 - Seleciona qualquer uma das tabelas; 2 - Seleciona a aba SQL; 3 - Apaga o conteúdo da janela e cola o código especificado abaixo, trocando o parâmetro X pelo número do chamado que você quer ajustar o status; 4 - Clica em Executar para rodar a query. Depois verifica o retorno se ocorreu com sucesso. - Código:
-
UPDATE ocorrencias SET status = 7 WHERE numero = X AND status = 4 Essa query vai alterar o status de ENCERRADO para AGENDADO. Aí você poderá editar o chamado e retirar o agendamento ou ajustar a data do agendamento para a data de atendimento, e somente depois encerrar o chamado. | |
|
| |
iacobvs
Mensagens : 7 Data de inscrição : 19/08/2013
| Assunto: (resolvido) não consigo encerrar chamado Ter Set 24, 2013 8:35 am | |
| olá Fabio muito obrigado, consegui mudar o status do meu chamado, alterei para cancelado. Novamente muito obrigado | |
|
| |
FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo Qua Out 02, 2013 9:29 pm | |
| Para quem tem esse problema e quer um solução sem precisar ajustar no banco pode editar o arquivo mostra_consulta.php para ocultar a opção de Encerrar Chamado quando o chamado estiver agendado. Você vai precisar ajustar o arquivo ocomon/geral/mostra_consulta.php, e localizar o seguinte código: - Código:
-
if ($row['status_cod']!=4 && $_SESSION['s_nivel'] < 3) { print "<td align='right' width='10%' nowrap='nowrap'><a href='encerramento.php?numero=".$row['numero']."'>".TRANS('FIELD_FINISH_OCCO')."</a> | </td>"; } E ajustar o if para: - Código:
-
if ($row['status_cod']!=4 && $_SESSION['s_nivel'] < 3 && $row['oco_scheduled'] != 1) { Desta forma se o chamado estiver agendado o sistema não mostra a opção de encerramento. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo | |
| |
|
| |
| Chamado Agendado e encerrado antes do tempo. Não consigo encerrá-lo | |
|