Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Como configurar o Ocomon para funcionar 100%

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
netto




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Como configurar o Ocomon para funcionar 100% Empty
MensagemAssunto: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptyDom Abr 04, 2010 11:41 pm

Quase todo mundo que usa o Ocomon sofre na hora de usá-lo, então vai uma dica para esses:
Depois de instalar, estar exaustivamente...
Cadastre os usuários que vão fazer os chamados (geralmente os clientes ou usuários dos computadores envolvidos pelo Ocomon) cada um usando uma nome amigável, do tipo maria_aparecida, depois defina que como nível desse usuário Somente abertura e a Área de Trabalho como Usuários.
Feito isso, crie uma outra Área de Trabalho para a equipe Técnica,que pode ser chamada de Técnica.
Em Ocomon/admin/ocorrencias/areas configuração defina que a área técnica receberá chamados da área Usuários e desmarque todas as opções da área Usuários para que os mesmos não recebam/atendam chamados.
Depois, em Admin/Ocorrencias/Problemas defina:
Problema: ex: Computador não liga, fica reiniciando.
Área -> essa é a área que responde aos chamados, no caso a Técnica;
SLA -> Coloque qual o tempo de urgência que esse problema exige, tipo: computador não liga, usuário precisa trabalhar, então coloque 10 minutos;
Categoria 1: ex: Hardware/Software/Outros;
Categoria 2: ex: Desktop/Rede/Energia/Acessórios/Outros;
Categoria 3: ex: Configuração/Manutenção/Instalação/Recuperação...;
Em Descrição descreva o que deve ser feito para resolver o problema, que no caso acima seria:
Usar um CD do sistema operacional e tentar recuperar o sistema usando CHKDSK /R
ou Reinstalar o sistema operacional...

Gostou? Diga pros outros;
Não Gosto? Diga pra mim.

Tem dúvida? Pergunte!
Quer melhorar? Sugira!
Ir para o topo Ir para baixo
lidiane.monteiro




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/08/2012

Como configurar o Ocomon para funcionar 100% Empty
MensagemAssunto: Re: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySex Ago 03, 2012 9:27 am

Esta descrição que colocarmos poderá ser visualizada em que outra área?
Por exemplo, esta descrição ficará disponível quando os técnicos visualizarem o chamado que possui o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
netto




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Como configurar o Ocomon para funcionar 100% Empty
MensagemAssunto: Como configurar o Ocomon   Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySex Ago 03, 2012 9:39 am

lidiane.monteiro escreveu:
Esta descrição que colocarmos poderá ser visualizada em que outra área?
Por exemplo, esta descrição ficará disponível quando os técnicos visualizarem o chamado que possui o problema?
Sim, Lidiane...
Como eu disse, o ideal é criar uma área para a técnica... defina os usuários que atenderão os chamados para essa área e a dos usuários para a área USUARIOS.
Você pode saber mais sobre o Ocomon em meu blog http://veiadigital.com.br pesquisando por helpdesk
Qualquer dúvida deixe seu comentário no blog ou aqui mesmo.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
lidiane.monteiro




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/08/2012

Como configurar o Ocomon para funcionar 100% Empty
MensagemAssunto: Re: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Como configurar o Ocomon para funcionar 100% EmptySex Ago 03, 2012 9:51 am

Irei implementar novamente o Ocomon na empresa que trabalho. Várias configurações foram feitas anteriormente. Inclusive as áreas já foram criadas e configuradas. A minha dúvida é como visualizar essas descrições no painel dos técnicos que podem receber chamados. Bem como se os Scripts de procedimentos pode ficar disponível para os técnicos que farão o atendimento no momento em que eles visualizarem o chamado recebido, para que isso possa orientar eles na resolução do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como configurar o Ocomon para funcionar 100% Empty
MensagemAssunto: Re: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Como configurar o Ocomon para funcionar 100% Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como configurar o Ocomon para funcionar 100%
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RESOLVIDO]como configurar o SMTP para enviar e-mail ao abrir chamado
» Configurar Ocomon para não enviar e-mail por padrão
» Como faço para limpar BD do Ocomon?
» Configurar conta do exchange no Ocomon
» Problema para configurar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: Tutorias-
Ir para: