Quase todo mundo que usa o Ocomon sofre na hora de usá-lo, então vai uma dica para esses:
Depois de instalar, estar exaustivamente...
Cadastre os usuários que vão fazer os chamados (geralmente os clientes ou usuários dos computadores envolvidos pelo Ocomon) cada um usando uma nome amigável, do tipo maria_aparecida, depois defina que como nível desse usuário Somente abertura e a Área de Trabalho como Usuários.
Feito isso, crie uma outra Área de Trabalho para a equipe Técnica,que pode ser chamada de Técnica.
Em Ocomon/admin/ocorrencias/areas configuração defina que a área técnica receberá chamados da área Usuários e desmarque todas as opções da área Usuários para que os mesmos não recebam/atendam chamados.
Depois, em Admin/Ocorrencias/Problemas defina:
Problema: ex: Computador não liga, fica reiniciando.
Área -> essa é a área que responde aos chamados, no caso a Técnica;
SLA -> Coloque qual o tempo de urgência que esse problema exige, tipo: computador não liga, usuário precisa trabalhar, então coloque 10 minutos;
Categoria 1: ex: Hardware/Software/Outros;
Categoria 2: ex: Desktop/Rede/Energia/Acessórios/Outros;
Categoria 3: ex: Configuração/Manutenção/Instalação/Recuperação...;
Em Descrição descreva o que deve ser feito para resolver o problema, que no caso acima seria:
Usar um CD do sistema operacional e tentar recuperar o sistema usando CHKDSK /R
ou Reinstalar o sistema operacional...
Gostou? Diga pros outros;
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