Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Como vocês usam a area e o problema? EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Como vocês usam a area e o problema? EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Como vocês usam a area e o problema? EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Como vocês usam a area e o problema? EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Como vocês usam a area e o problema? EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Como vocês usam a area e o problema? EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Como vocês usam a area e o problema? EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Como vocês usam a area e o problema? EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Como vocês usam a area e o problema? EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Como vocês usam a area e o problema?

Ir para baixo 
+2
mparramauricio
jefersondossantos
6 participantes
AutorMensagem
jefersondossantos

jefersondossantos


Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: Como vocês usam a area e o problema?   Como vocês usam a area e o problema? EmptySex Out 08, 2010 12:16 am

Olá pessoal,
Gostaria de saber como vcs usam a parte de areas e problemas. No meu caso eu comecei configurando areas da seguinte forma (resumidamente):

Area "suporte tecnico"
-problema "sistema teste - problema para acessar"
-problema "Movimentação de micros"
-problema "Computador lento"

Area "financeiro"
-problema "reenvio de boleto"
-problema "correção de valores"



E por exemplo, na area suporte tecnico, no problema "sistema teste - problema para acessar" eu coloquei uma especie de mini tutorial de coisas q as pessoas precisam verificar antes de abrir o chamado, como ver se o cabo de rede está conectado e tal.

É assim mesmo que vcs usam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrsantos.com.br
mparramauricio

mparramauricio


Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 53
Localização : São Paulo

Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: Modos de utilização da area e problema   Como vocês usam a area e o problema? EmptySex Out 08, 2010 9:21 am

Jeferson, bom dia.

Usamos um breve tutorial para o usuário. Por exemplo quando o usuário abre chamado solicitando permissão de acesso a pasta na rede, quando ele escolhe esse problema já abre a janela dizendo que é necessário a autorização do gerente dele para a liberação.
Ir para o topo Ir para baixo
dupim




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : São Paulo

Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês usam a area e o problema?   Como vocês usam a area e o problema? EmptySeg Out 25, 2010 11:20 am

Jefferson

Utilizo da Mesma forma

Suporte

- Configuração
- Físico
- Queda de Link

Equipe de Campo

-Retirada de Equipamentos
-Revisão Técnica
-Relatorios
-etc...

Manutenção
- Troca de Antenas
- Reparos Tecnicos



Ir para o topo Ir para baixo
gxavier.bh




Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/08/2013

Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: Usuário final e áreas diferentes   Como vocês usam a area e o problema? EmptyQua Dez 18, 2013 7:22 pm

Até hoje, somente a área "TI" existia no Ocomon. Mas ficou tão bom que outras áreas pediram para implementar. assim, criei as áreas: Suprimentos, Administração, Financeiro e RH. Criei os respectivos problemas e defini quem recebe os chamados para cada área.
Meus usuários finais (os que não são operadores) estão configurados como área primária "usuários" e tendo as outras como secundária. Os usuários finais ainda tem o "nível" configurado para "somente abertura".
Configurei um perfil de abertura de tela para cada área, afinal, quem abrir um chamado para "Administração" não tem de colocar a "etiqueta" da máquina que foi oculto neste perfil.
Quando um usuário final vai abrir um chamado, ele primeiro tem que escolher para que área vai abrir o chamado. Mesmo que ele selecione a área "Administração", por exemplo, o campo "etiqueta" permanece, e já que é obrigatório, dá erro se o usuário não colocar.
Eu preciso entender como o Ocomon trata esse tipo de situação.
Outra, não achei onde tratar o "Nível" de usuário para saber o que significa isso, ou seja, o que cada nível pode fazer.

Grato por qualquer ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRK

FabioRK


Mensagens : 378
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 44
Localização : Carazinho - RS

Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês usam a area e o problema?   Como vocês usam a area e o problema? EmptySex Dez 20, 2013 10:44 am

O sistema busca o perfil de tela conforme a área primária do usuário e registra em sessão no momento do login.
Para que ele monte a tela conforme a área responsável escolhida na abertura de chamado teria que customizar o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
marcellaino




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2014

Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: duvidas   Como vocês usam a area e o problema? EmptySex maio 09, 2014 12:19 pm

Bom dia,

gostaria de uma ajuda para entender como voce fez tal configuração:

"Usamos um breve tutorial para o usuário. Por exemplo quando o usuário abre chamado solicitando permissão de acesso a pasta na rede, quando ele escolhe esse problema já abre a janela dizendo que é necessário a autorização do gerente dele para a liberação."

e como separar por ares conforme o jeferson fez:

"Area "suporte tecnico"
-problema "sistema teste - problema para acessar"
-problema "Movimentação de micros"
-problema "Computador lento"

Area "financeiro"
-problema "reenvio de boleto"
-problema "correção de valores""

Pois no meu na Area Responsavel aparece apenas Informatica e nao consegui incluir outras ..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como vocês usam a area e o problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês usam a area e o problema?   Como vocês usam a area e o problema? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como vocês usam a area e o problema?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Configurar Área x Problema x Status
» Chamados estão perdendo Área e Problema
» Varios Setores
» Area Secundaria
» [RESOLVIDO] Remover campo Problema no encerramento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: