Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rodrigocswm




Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2010

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Set 14, 2010 12:38 pm

Boa tarde!

Gostaria de saber comoposso alterar os tipos de caracteres que são aceitos no campo de telefone na parte de cadastro. Estou implantando o sistema na empresa onde trabalho, porém nós utiliamos nextel, o qual possui o formato 00*0000*00, porém o sistema não me deixa cadastrar números com asteriscos. Gostaria de saber como fazer para que o sistema aceite os asteriscos

Gostaria também de saber como possodefinir quais campos são obrigatórios ou não, pois na parte de abertura de chamados e até mesmo na parte de cadastro tenho campos os quais eu gostaria de ter a opção de preencher ou não.

na parte de abertura gostaria que campos como o ramale etc pudessem ser opcionais.

Sei que posso desabilitar o campo no perfil de abertura de chamados, porém gostaria que o campo contuasse a ser mostrado, porém fosse opcional.

Desde já agradeço.

Att, Rodrigo Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
jefersondossantos

jefersondossantos


Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySáb Out 02, 2010 7:30 pm

Se vcs forem usar SEMPRE o formato do radio nextel, vc pode alterar a forma com a qual a função verifica a validação.

edite o arquivo ocomon\includes\javascript\funcoes.js

na linha 344 troque:

var regFone = /^(([+][\d]{2,2})?([-]|[\s])?[\d]*([-]|[\s])?[\d]+)+([,][\s]([+][\d]{2,2})?([-]|[\s])?[\d]*([-]|[\s])?[\d]+)*$/;

por
var regFone = /^7[7-8]\*[0-9][0-9][0-9][0-9]\*[0-9][0-9]/;


Faça a modificação em uma plataforma de testes e verifique se funcionou a contento.

Atenciosamente,
Jeferson dos Santos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrsantos.com.br
rodrigocswm




Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2010

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySeg Out 04, 2010 8:49 am

Obrigado!

Vou efetuar a mudança e fazer testes, e depois posto aqui.

Gostaria também de saber como aumentar a quantidade de caracteres do campo de telefone, pois se eu colocar por exemplo "xx-xxxx-xxxx" e mandar salvar, o campo é alterado e o número é cortado, resultando em xx-xxxx-.

Se eu pudesse aumentar a quantidade de caracteres resolveria meu problema
Ir para o topo Ir para baixo
jefersondossantos

jefersondossantos


Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptySeg Out 04, 2010 9:37 pm

Esse comando sql resolveria.

ALTER TABLE `usuarios` CHANGE `fone` `fone` VARCHAR( 12 )

So q olha so, aquela estrutura de validação que te passei so vai aceitar 00*0000*00. Pra ficar mais flexivel a ponto de aceitar varias coisas eu teria q fazer com mais calma...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrsantos.com.br
rodrigocswm




Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2010

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Out 05, 2010 8:39 pm

jefersondossantos escreveu:
Esse comando sql resolveria.

ALTER TABLE `usuarios` CHANGE `fone` `fone` VARCHAR( 12 )

So q olha so, aquela estrutura de validação que te passei so vai aceitar 00*0000*00. Pra ficar mais flexivel a ponto de aceitar varias coisas eu teria q fazer com mais calma...

Na realidade a questão seria a quantidade de caracteres mesmo, como temos rádios como 00*00000*00 e outros com 00*00*000000, não teria problemas quanto a mais caracteres.

Alias, pensando bem, como também cadastro números de telefone comum, seria bom se eu conseguisse utilizar o traço " - ", mas nada que seja alarmante, já que posso colocar os telefones sem o traço sem problemas.

A questão era realmente o formato do Nextel

Vlw cara!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jefersondossantos

jefersondossantos


Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Out 05, 2010 10:03 pm

Opa, olha so, a linha q eu te dei antes so permitira no formato 00*0000*00 e nenhum outro mais.
Outra coisa, o arquivo certo é includes/javascript/funcoes.js.
Eu implementei a expressão pra casar com uma gama maior de numeros. Essa regex agora casa com:

87*2121*2112
21-3222-1287
87-7187*82

Mas não casa com

8721212112
(21) 3222-1287
87 7187 82

Edite a linha 344 e troque essa:

var regFone = /^(([+][\d]{2,2})?([-]|[\s])?[\d]*([-]|[\s])?[\d]+)+([,][\s]([+][\d]{2,2})?([-]|[\s])?[\d]*([-]|[\s])?[\d]+)*$/;

por essa:


var regfone = "/[0-9][0-9](\*|-)[0-9][0-9][0-9][0-9](\*|-)[0-9][0-9][0-9]?[0-9]/";



Ainda estou melhorando essa regex pra ficar mais flexivel, mas ja resolve teu problema
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrsantos.com.br
jefersondossantos

jefersondossantos


Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios EmptyTer Out 05, 2010 10:29 pm

Dei uma melhorada na regex

var regfone = ((((\(?[0-9]{2}\)?)(\ |-)?)?[0-9]{4}(\ |-)?[0-9]{4}|[0-9]{2}(\*|-|\ )[0-9]{4}(\*|-|\ )[0-9]{2}([0-9]{2})?)(,+)?);
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrsantos.com.br
Conteúdo patrocinado





Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty
MensagemAssunto: Re: Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios   Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caracteres no campo de telefone e campos obrigatórios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retirar campos obrigatorios
» CAMPOS OBRIGATORIOS URGENTE
» ACENTUAÇÃO DO MENU !!
» Aumentar a quantidade de caracteres do campo Senha
» Como relacionar o campo etiqueta ao campo Técnico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: