Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Configuração E-mail (Gmail) EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Configuração E-mail (Gmail) EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Configuração E-mail (Gmail) EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Configuração E-mail (Gmail) EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Configuração E-mail (Gmail) EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Configuração E-mail (Gmail) EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Configuração E-mail (Gmail) EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Configuração E-mail (Gmail) EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Configuração E-mail (Gmail) EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa

Configuração E-mail (Gmail)

Ir para baixo 
AutorMensagem
wrp

Configuração E-mail (Gmail) Empty
27012012
MensagemConfiguração E-mail (Gmail)

Boa noite,

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Encontrei o Ocomon, por acaso em buscas na internet, instalei e comecei a utiliza-lo para testes.

Verifiquei varios topicos e configurações, mas me deparei com um "problema", não consegui configura-lo para enviar e-mails (nenhum tipo) realizei varias configurações, pretendo configura-lo com um e-mail do gmail, alguem pode me dar alguma ajuda?

Preciso mudar algum arquivo .php? Ou somente nas configurações de E-mail Smtp. Qual as configurações?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Configuração E-mail (Gmail) :: Comentários

Re: Configuração E-mail (Gmail)
Mensagem Seg Jan 30, 2012 9:49 am  Menger
wrp escreveu:
Boa noite,

Encontrei o Ocomon, por acaso em buscas na internet, instalei e comecei a utiliza-lo para testes.

Verifiquei varios topicos e configurações, mas me deparei com um "problema", não consegui configura-lo para enviar e-mails (nenhum tipo) realizei varias configurações, pretendo configura-lo com um e-mail do gmail, alguem pode me dar alguma ajuda?

Preciso mudar algum arquivo .php? Ou somente nas configurações de E-mail Smtp. Qual as configurações?

Obrigado

Estou na mesma situação.

Ja pesquisei aqui no forum mas não encontrei a solução para fazer isto funcionar, tentei configurar como foi explicado em outros tópicos mas comigo não funcionou, se alguém tem isso funcionando e pudese compartilhar as configurações para termos uma base seria muito bom.
Mensagem Qui Mar 08, 2012 4:23 pm  william.antoniazzi
Menger escreveu:
wrp escreveu:
Boa noite,

Obrigado

Estou na mesma situação.

Ja pesquisei aqui no forum mas não encontrei a solução para fazer isto funcionar, tentei configurar como foi explicado em outros tópicos mas comigo não funcionou, se alguém tem isso funcionando e pudese compartilhar as configurações para termos uma base seria muito bom.

Citação :

Pessoal também estou com o mesmo problema, quero que o Ocomon faça apenas o envio de e-mail para os técnicos e que realizou o chamado.
Mas o Gmail usa a porta SMTP 465/587 para envio. Como e onde configurar, é nos *.php, algumas coisa no php.ini?

Tenho um servidor web linux para ele: Ubuntu 10.04LTS x86 Server, MySQL5.1, Apache2, PHP5.

Instalei o LDAP sem problemas, só falta o envio de e-mail, se alguém puder ajudar por favor....

Abraços!
Mensagem Sex Mar 16, 2012 3:20 pm  franzotti
william.antoniazzi escreveu:
Menger escreveu:
wrp escreveu:
Boa noite,

Obrigado

Estou na mesma situação.

Citação :

Pessoal também estou com o mesmo problema, quero que o Ocomon faça apenas o envio de e-mail para os técnicos e que realizou o chamado.
Mas o Gmail usa a porta SMTP 465/587 para envio. Como e onde configurar, é nos *.php, algumas coisa no php.ini?

Tenho um servidor web linux para ele: Ubuntu 10.04LTS x86 Server, MySQL5.1, Apache2, PHP5.

Instalei o LDAP sem problemas, só falta o envio de e-mail, se alguém puder ajudar por favor....

Abraços!

Tambem estou com esse problema, tenho outras serviços aqui que enviam e-mail como meu antivirus Trend Micro, mas o Ocomon não manda, eu estava pensando em fazer um e-mail fora para testar mas já vi que não funciona também
Alguém conseguiu?
Mensagem Ter Mar 27, 2012 10:48 pm  wrp
E ai pessoal, alguém teve algum sucesso no envio de e-mail?
Salvação
Mensagem Qui Abr 19, 2012 8:59 pm  wrp
Salve galera, já estava por me dar por vencido, mas surgiu a solução.

Méritos de uma boa alma que me ajudou. hehe

Não podia ficar sem compartilhar com vocês! Segue como configurei, e funcionou PERFEITO.

Utiliza SMTP (do PHPMAILER): SIM
Endereço SMTP: ssl://smtp.gmail.com:465
Precisa de Autenticação: SIM
Usuário para autenticação: seuemail@gmail.com
Senha para autenticação: ********
Endereço de envio (from): seuemail@gmail.com
Nomde do From (alias): Nome da Sua Empresa
Counteúdo HTML: SIM

Já tinha testado em vários ambientes, por ultimo, estou utilizando uma maquina virtual com windows 7 e o xampp, instalei o ocomon do zero, e configurei só o basico para abrir chamado, e o e-mail funcionou perfeito. Irei configura-lo da forma que preciso e realizar outros testes. Mas inicialmente já tá enviando e-mail.
não funcionou!
Mensagem Ter maio 22, 2012 4:59 pm  pedronetocs
Configurei conforme o "wrp" indicou acima e não funcionou. Uso intranet, estou em rede local em uma máquina apenas para testes a principio.
Ja pesquisei por todo lugar e ainda não consegui..
Alguem me da uma ajuda ai.
Solução
Mensagem Ter maio 22, 2012 5:03 pm  wrp
Boa tarde,

Seguinte, no php.ini tem que habilitar uma extensão, por causa da criptografia SSL.

Dá uma olhada lá, pesquisa por SSL, a linha deve estar comentada. Qualquer coisa me adiciona no msn:

waldemar.p@hotmail.com
Mensagem Ter maio 22, 2012 5:33 pm  pedronetocs
funcionou que é uma blz wrp!! bastou habilitar o SSL no php.ini que funciona perfeitamente. Vlws D+++!!
Mensagem Ter maio 22, 2012 5:35 pm  wrp
Blza, fico feliz por ter funcionado! Quebrei a cabeça um bom tempo pra encontrar a solução.

Adiciona no msn, pra trocarmos algumas ideias sobre o sistema.

Abraços
Mensagem Ter maio 22, 2012 5:53 pm  pedronetocs
wrp ta add.. aceita la..
vlws!!
alex.correa
Mensagem Qui Ago 07, 2014 3:21 pm  alex.correa
Dúvida:
- Para o funcionamento do XAMPP no Windows, foi necessário a configuração de sendmail?
Mensagem Qui Ago 07, 2014 3:44 pm  wrp
Opa Alex,

No caso (quando instalei) não houve necessidade do sendmail não!

No OCOMON há necessidade de configurar o SMTP, conforme coloquei no tópico ssl://smtp.gmail.com:465

E no PHP.INI vc deve habilitar a extensão do SSL, após habilitar a mesma há necessidade de reiniciar os serviços, para o funcionamento.

Vale ressaltar que se houver algum firewall na rede (não sei como é a sua infra), você terá que criar regras de liberação.

Qualquer duvida estou a disposição.
JardelRodrigues
Ocomon 2.6 Enviar e-mail esta configuração resolver
Mensagem Qua Nov 25, 2015 12:06 pm  JardelRodrigues
wrp escreveu:
Salve galera, já estava por me dar por vencido, mas surgiu a solução.

Méritos de uma boa alma que me ajudou. hehe

Não podia ficar sem compartilhar com vocês! Segue como configurei, e funcionou PERFEITO.

Utiliza SMTP (do PHPMAILER): SIM
Endereço SMTP: ssl://smtp.gmail.com:465
Precisa de Autenticação: SIM
Usuário para autenticação: seuemail@gmail.com
Senha para autenticação: ********
Endereço de envio (from): seuemail@gmail.com
Nomde do From (alias): Nome da Sua Empresa
Counteúdo HTML: SIM

Já tinha testado em vários ambientes, por ultimo, estou utilizando uma maquina virtual com windows 7 e o xampp, instalei o ocomon do zero, e configurei só o basico para abrir chamado, e o e-mail funcionou perfeito. Irei configura-lo da forma que preciso e realizar outros testes. Mas inicialmente já tá enviando e-mail.
Mensagem   Conteúdo patrocinado

Configuração E-mail (Gmail)

Ir para o topo 

Página 1 de 1