Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado

Ir para baixo 
+4
doni
everlolo
renner_esser
wdextter
8 participantes
AutorMensagem
wdextter




Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/10/2009

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyTer Out 13, 2009 12:29 pm

Olá gente...
Estou com o seguinte problema.
Não consigo configurar o ocomon para enviar e-mail e ao abir um chamado aparece o seguinte erro

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 53 in C:\xampp\htdocs\ocomon\ocomon\geral\incluir.php on line 622
A mensagem não pôde ser enviada.

Mailer Error: Could not instantiate mail function.

alguem poderia ajudar?
obrigado a ateção e ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
renner_esser




Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/11/2009

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyTer Nov 17, 2009 10:13 am

wdextter escreveu:
Olá gente...
Estou com o seguinte problema.
Não consigo configurar o ocomon para enviar e-mail e ao abir um chamado aparece o seguinte erro

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 53 in C:\xampp\htdocs\ocomon\ocomon\geral\incluir.php on line 622
A mensagem não pôde ser enviada.

Mailer Error: Could not instantiate mail function.

alguem poderia ajudar?
obrigado a ateção e ajuda

Olá Amigo Very Happy

Bom esse problema me parece que ja aconteceu comigo vou te passar passo a passo para que você faça ai e depois você me fale se deu certo.

Primeiramente

Qundo vai fazer uma abertura de chamado você está selecionando no campo local uma localização?
Se não. é necessário que selecione senão irá dar problemas na abertura, assentamento e na finalização do chamado.

Verifique também se o usuário que está abrindo o email tem o endereçço d email cadastrado e se está configurado no usuário uma Área Priária para ele.

Caso não tenha;. Selecione uma área de acesso primário senão dará erro no envio de email na abertura de chamado, assentamento e finalização do chamado.


Tente fazer estes 3 passos e depois me informe se deu certo ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
everlolo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2010

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Configurar...   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyQui Jan 07, 2010 12:49 am

renner_esser escreveu:
wdextter escreveu:
Olá gente...
Estou com o seguinte problema.
Não consigo configurar o ocomon para enviar e-mail e ao abir um chamado aparece o seguinte erro

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 53 in C:\xampp\htdocs\ocomon\ocomon\geral\incluir.php on line 622
A mensagem não pôde ser enviada.

Mailer Error: Could not instantiate mail function.

alguem poderia ajudar?
obrigado a ateção e ajuda

Olá Amigo Very Happy

Bom esse problema me parece que ja aconteceu comigo vou te passar passo a passo para que você faça ai e depois você me fale se deu certo.

Primeiramente

Qundo vai fazer uma abertura de chamado você está selecionando no campo local uma localização?
Se não. é necessário que selecione senão irá dar problemas na abertura, assentamento e na finalização do chamado.

Verifique também se o usuário que está abrindo o email tem o endereçço d email cadastrado e se está configurado no usuário uma Área Priária para ele.

Caso não tenha;. Selecione uma área de acesso primário senão dará erro no envio de email na abertura de chamado, assentamento e finalização do chamado.


Tente fazer estes 3 passos e depois me informe se deu certo ou não.


Olha..

Eu testei.. testei.. e testei..

Fiquei quase 4 meses fuçando pra descobrir como fazer essa função funcionar no meu OCOMON.

A solução que encontrei foi que na hora de configurar o arquivo phpmailer, da pasta includes/classes, ao invës de colocar "SSL" (Requer autenticação), eu acabei deixando em branco, ou seja, apenas as aspas "", mesmo o servidor requerendo autenticação. E assim acabou dando certo!!!

Att.


Everton A Azevedo
Agente Técnico de Informática
Tribunal de Justiça do MS
Ir para o topo Ir para baixo
doni




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2010

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: "Mailer Error: Could not instantiate mail function" ocomon   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyTer Fev 23, 2010 2:59 pm

Olá amigo

Para resolver o problema de ao marcar a opção "enviar e-mail para:" "o técnico" em conjunto com a area o ocomon retorna a seguinte mensagem : Mailer Error: Could not instantiate mail function, vá ate o arquivo incluir.php dentro da pasta geral do ocomon, localize o codigo abaixo:

if (isset($_POST['mailOP'])) {
$event = 'abertura-para-operador';
$qrymsg = "SELECT * FROM msgconfig WHERE msg_event like ('".$event."')";
$execmsg = mysql_query($qrymsg) or die(TRANS('MSG_ERR_MSCONFIG'));
$rowmsg = mysql_fetch_array($execmsg);

$sqlMailOper = "select * from usuarios where user_id =".$_POST['foward']."";
$execMailOper = mysql_query($sqlMailOper);
$rowMailOper = mysql_fetch_array($execMailOper);

$VARS['%operador%'] = $rowMailOper['nome'];
send_mail($event, $rowMailOper['email'], $rowconf, $rowmsg, $VARS);
}
localize a funcao: send_mail($event, $rowMailOper['email'], $rowconf, $rowmsg, $VARS);

troque o nome da variavel $rowconf para $rowconfmail.

ficará assim: send_mail($event, $rowMailOper['email'], $rowconf, $rowmsg, $VARS);

salve a alteracao
Teste
Deve funcionar, se as configuracoes de envio de e-mail estiverem corretas.

Qualquer duvidas me avisem.

Att,
Doni
Ir para o topo Ir para baixo
guipson.barros




Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/10/2011

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Resolvido   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyQui Out 13, 2011 2:11 pm

Consegui solucionar meu problema ao Doni um muito obrigado, meu amigo já não sabia mais o que fazer e sua solução me trouxe uma luz.
Ir para o topo Ir para baixo
imfilho




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 30

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyQui Jan 16, 2014 9:41 am

Valeu Doni!
Salvando vidas! Deu certo aqui também!
Ir para o topo Ir para baixo
leandroz3ta

leandroz3ta


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/07/2011

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptyQui Ago 28, 2014 12:37 pm

doni escreveu:
Olá amigo

Para resolver o problema de ao  marcar a opção "enviar e-mail para:" "o técnico" em conjunto com a area o ocomon retorna a seguinte mensagem : Mailer Error: Could not instantiate mail function, vá ate o arquivo incluir.php dentro da pasta geral do ocomon, localize o codigo abaixo:

if (isset($_POST['mailOP'])) {
  $event = 'abertura-para-operador';
  $qrymsg = "SELECT * FROM msgconfig WHERE msg_event like ('".$event."')";
  $execmsg = mysql_query($qrymsg) or die(TRANS('MSG_ERR_MSCONFIG'));
  $rowmsg = mysql_fetch_array($execmsg);

  $sqlMailOper = "select * from usuarios where user_id =".$_POST['foward']."";
  $execMailOper = mysql_query($sqlMailOper);
  $rowMailOper = mysql_fetch_array($execMailOper);

  $VARS['%operador%'] = $rowMailOper['nome'];
  send_mail($event, $rowMailOper['email'], $rowconf, $rowmsg, $VARS);
}
localize a funcao:   send_mail($event, $rowMailOper['email'], $rowconf, $rowmsg, $VARS);

troque o nome da variavel $rowconf para $rowconfmail.

ficará assim: send_mail($event, $rowMailOper['email'], $rowconf, $rowmsg, $VARS);

salve a alteracao
Teste
Deve funcionar, se as configuracoes de envio de e-mail estiverem corretas.

Qualquer duvidas me avisem.

Att,
Doni
Fiz esta alteração e agora a mensagem mudou para "Mailer error: SMTP Error: Could not connect to SMTP host"
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRK

FabioRK


Mensagens : 378
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 44
Localização : Carazinho - RS

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptySeg Set 01, 2014 11:16 am

Qual a sua configuração do SMTP?
Ir para o topo Ir para baixo
leandroz3ta

leandroz3ta


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/07/2011

Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado EmptySeg Set 01, 2014 12:02 pm

FabioRK escreveu:
Qual a sua configuração do SMTP?

Depois de quebrar a cabeça, encontrei a solução no link abaixo:
http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Foscarvalles.wordpress.com%2F2008%2F08%2F31%2Fmoodle-error-could-not-instantiate-mail-function%2F&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNEryMajEna3ww_ipi_cHZEtiDyhKA

A verdade é que a solução apresentada pelo Oscar Valles resolveu o meu problema.
Fica aqui registrada a solução para o erro indicado no meu caso:

Obs.: A solução passada por ele é para o moodle, porém por se tratar do uso do phpmailer, basta observar os arquivos que foram acessados.

Open your class.phpmailer.php file under your moodle/lib/phpmailer folder.
Here go to line 109 and change
/**
* Method to send mail: (“mail”, “sendmail”, or “smtp”).
* @var string — Changed from mail to sendmail
*/
var $Mailer = “mail”;
to
var $Mailer = “sendmail”;
Then go to line 269 and change
/**
* Sets Mailer to send message using PHP mail() function.
* @return void — changed mail to sendmail
*/
function IsMail() {
$this->Mailer = “mail”;
}
to
$this->Mailer = “sendmail”;
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado   Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Configuração de e-mail para envio ao abrir chamado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ENVIO EMAIL AUTOMATICO PARA A AREA AO ABRIR CHAMADO
» [RESOLVIDO]como configurar o SMTP para enviar e-mail ao abrir chamado
» Envio de email para o usuário na abertura do chamado
» Envio de e-mail para o Tecnico
» Envio de e-mail para varios end

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: