| | OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO | |
| | Autor | Mensagem |
---|
fabio_ufpa
Mensagens : 6 Data de inscrição : 23/04/2013
| Assunto: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO Ter Abr 23, 2013 2:31 pm | |
| Senhores, Estou testando a versão mais recente do ocomon. Atualmente, tenho 3 filas com 3 usuários em cada, sendo que cada fila tem seus próprios problemas cadastrados e nenhum usuário está em área secundária de nenhuma outra fila, além de todos terem permissão de acesso ao módulo de ocorrências.
Pois bem, ocorre que abro uma ocorrência com um usuário qualquer e atendo, ai vem o que acho grave... se qualquer outro usuário diferente de quem atendeu o chamado pesquisar pelas ocorrências ele pode:
encerrar ocorrência... editar... abrir sub chamados...
ou seja, qualquer um cadastrado no sistema com permissão no modulo de ocorrências pode fazer o que quiser com as ocorrências alheias.
isso é uma falha do sistema? eu devo ter configurado errado? acontece com alguém aqui?
| |
| | | FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO Qua Abr 24, 2013 2:01 am | |
| Tem que ver como está configurado o nível do usuário e a qual área ele faz parte. Começa verificando as áreas. No meu caso tenho 3 áreas: ADMIN - administrador do sistema TÉCNICA - para quem vai atender os chamados USUÁRIOS - somente permissão de abertura Configuração do usuário que só pode abrir chamado (não atende, não tem acesso ao inventário, nem a parte de admin): Configuração do usuário que atende os chamados (tem acesso a todos os chamados destinados a sua área, acessa inventário e admin): Dessa forma os usuários técnicos tem acesso total as ocorrências e o usuário normal somente abre e visualiza suas ocorrências. Verifica se é isso que você precisa, senão explica melhor o que cada usuário pode ou não fazer para estudarmos uma forma de configuração. | |
| | | fabio_ufpa
Mensagens : 6 Data de inscrição : 23/04/2013
| Assunto: Re: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO Qua Abr 24, 2013 9:11 am | |
| Olá Fábio, minha configuração está semelhante a sua, só que tenho 3 áreas que atendem chamados e 1 que apenas registra as ocorrências configuradas da forma abaixo na tela de "Administração de Áreas de Atendimento":
ÁREA ----------------------------------------ATENDE CHAMADOS? ================== ============================ ABERTURA DE CHAMADOS ----------------- NÃO ATENDE CHAMADOS * HELP DESK ----------------------------------- ATENDE (ATENDE CHAMADOS DE NIVEL 1) NIC -------------------------------------------- ATENDE (ATENDE CHAMADOS DE NIVEL 2) DEAM ------------------------------------------ ATENDE (ATENDE CHAMADOS DE NIVEL 3)
* Apenas registra a ocorrência e encaminha para uma das 3 filas que atendem chamados conforme a alocação dos problemas, esta é a única fila que não estão ativas as opções de editar, encerrar e atender)
Na tela de "Usuários(operadores do sistema)" tenho 3 pessoas em cada fila como citado, sendo uma delas administradora da sua fila e todos em nível de operador.
Pois bem, dentre essas 3 filas configuradas como operadores e que atendem chamados o sistema deixa que qualquer um atenda, finalize e edite o chamado que está alocado para outro que nem pertence a fila ao qual o chamado foi alocado, já pensou? você tem um chamado alocado para você e vem um outro operador de outra fila que não é a sua e edita, finaliza ou atenda o chamado?
OBS: Ressalto que isso pode ser feito quando se usa a consulta de ocorrências no menu esquerdo e ao clicar em qualquer ocorrência, mesmo esta não sendo alocada para você é possível qualquer usuário com permissão de atender faça as operações de editar, atender e finalizar.
OBS: Quando uma ocorrência é registrada e alocada a uma fila, ela aparece certinho na tela inicial apenas dos usuários da fila ao qual foi alocada. Isso é correto.
espero ter sido compreensível. | |
| | | FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO Qua Abr 24, 2013 5:05 pm | |
| Fabio...te entendi. A questão é que o menu de Consulta é aberto a qualquer campo de pesquisa. Acredito que a solução para teu caso seria ajustar o fonte do consultar.php para que traga setado a área responsável do usuário logado, só que sem opção de troca. Dessa forma quem consultar só vai trazer as ocorrências de sua área. | |
| | | FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO Ter maio 21, 2013 7:54 pm | |
| E aí Fabio...td bem?
Conseguiu implementar a modificação? Qlq coisa dou uma mão.
Abraço. | |
| | | fabio_ufpa
Mensagens : 6 Data de inscrição : 23/04/2013
| Assunto: Re: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO Qua maio 22, 2013 12:09 am | |
| - FabioRK escreveu:
- E aí Fabio...td bem?
Conseguiu implementar a modificação? Qlq coisa dou uma mão.
Abraço. Eu resolvi mas foi diferente da sua sugestão, eu achei o código que gerenciava essa questão e modifiquei em umas 4 páginas para aparecer apenas o que eu queria, depois que se quebra a cabeça fica mais fácil, mas obrigado pela sua disposição em ajudar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO | |
| |
| | | | OCOMON ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTO PARA QUALQUER USUÁRIO LOGADO | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |