Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Anexos BMP não funcionando EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Anexos BMP não funcionando EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Anexos BMP não funcionando EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Anexos BMP não funcionando EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Anexos BMP não funcionando EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Anexos BMP não funcionando EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Anexos BMP não funcionando EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Anexos BMP não funcionando EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Anexos BMP não funcionando EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Anexos BMP não funcionando

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lost.time

lost.time


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2009

Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Anexos BMP não funcionando   Anexos BMP não funcionando EmptyTer Set 29, 2009 7:52 am

Olá,
Estou testando o Ocomon para adoção na empresa onde trabalho.
Tudo funciona perfeitamente, exceto com relação à adição de anexos com extensão BMP.
Criei pequenos arquivos para texte do tipo .doc, .xls, .pdf, .gif, .jpeg e .bmp
Usei o Paint do Windos para criar o bmp. Salvei uma imagem qualquer e depois dei um salvar como "gif" e depois salvar como "jpeg".
No Ocomon criei uma ocorrência para cada tipo, tentando anexar os respectivos arquivos.
Todos funcionam exceto quando anexo o bmp.
Ganho a mensagem:
ALERTA:
- Arquivo em formato inválido! Os Tipos permitidos são: IMG, TXT, ODF, OOO, PDF, MSO, RTF
$TRANS['BT_CLOSE']="Fechar";

Olhando o código de \includes\functions\funcoes-inc, encontro:
$mime['PDF'] = "application\/pdf";
$mime['TXT'] = "text\/plain";
$mime['RTF'] = "application\/rtf";
$mime['HTML'] = "text\/html";
$mime['IMG'] = "image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|x-ms-bmp)";

$mime['ODF'] = "application\/vnd.oasis.opendocument.(text|spreadsheet|presentation|graphics)";
$mime['OOO'] = "application\/vnd.sun.xml.(writer|calc|draw|impress)";
$mime['MSO'] = "application\/(msword|vnd.ms-excel|vnd.ms-powerpoint)";
Tenho uma dúvida:
A linhe que define "IMG" contém: "x-ms-bmp". Não deveria ser somente "bmp"? O que é quer dizer "x-ms-bmp"?

Alguém pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
geek182
Admin
geek182


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 33
Localização : SP

Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Re: Anexos BMP não funcionando   Anexos BMP não funcionando EmptyTer Set 29, 2009 8:56 am

não se é a melhor resposta mas eu acho que seja isso.
seria como o windows interpreta cada tipo de extensão,o tipo de associação que ele faz com cada programa.
adiciona isso na linha :
Código:
x-bitmap
x-win-bitmap
ficaria assim :
Código:
$mime['IMG'] = "image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|x-ms-bmp|x-bitmap|x-win-bitmap)";
Ir para o topo Ir para baixo
https://ocomon.forumbrasil.net
lost.time

lost.time


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2009

Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Testei   Anexos BMP não funcionando EmptyTer Set 29, 2009 11:46 am

geek182 escreveu:
não se é a melhor resposta mas eu acho que seja isso.
seria como o windows interpreta cada tipo de extensão,o tipo de associação que ele faz com cada programa.
adiciona isso na linha :
Código:
x-bitmap
x-win-bitmap
ficaria assim :
Código:
$mime['IMG'] = "image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|x-ms-bmp|x-bitmap|x-win-bitmap)";
-----------

Não funcionou... infelizmente.
Mas tenho uma dúvida: Você consegue carregar esse tipo de anexo sem problemas? Sem precisar alterar nada?
Imagino que sim.

Outra coisa:
Eu incluí várias ocorrências com os diversos tipos de arquivos. Vi que tudo ficou gravado no banco (exceto o bmp-por enquanto)
Mas depois, durante o teste de "downlload" do banco para a minha máquina (para conferir se gravou certo), tive uma surpresa. O arquivo .rar ficou "baleado" (Bad CRC).
Fiz vários testes e ele só danifica alguns.
Tenho de testar melhor para ver se localizo o problema com mais precisão. Assim nos ajuda a encontrar a solução.

A propósito Geek... usei suas instruções para permitir a adição de ZIP e RAR. Valeu - Está carregando...
Ir para o topo Ir para baixo
geek182
Admin
geek182


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 33
Localização : SP

Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Re: Anexos BMP não funcionando   Anexos BMP não funcionando EmptyQui Out 01, 2009 3:58 pm

malz pela demora.
fiz uma rapida instalação da penultima versão e vi que realmente .bmp não está gravando =/.
infelizmente só mais tarde vou poder realizar mais testes.


ohh que bom que a solução de add mais extensões funcionou.
lembrando que isso foi uma dica de outro user Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ocomon.forumbrasil.net
lost.time

lost.time


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2009

Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Acho que encontrei...   Anexos BMP não funcionando EmptyQui Out 01, 2009 7:19 pm

Oi... Testando melhor vi que são problemas diferente e não é bem o que parecia inicialmente...
Vamos lá:
1) ZIP
- Se os arquivos forem pequenos... com menos de 1 Mbytes, parece que tudo funciona perfeitamente.
- Ainda que usemos a página do administrador para "configurar" o tamanho dos arquivos dizendo que é permitido 5 Mbytes, por exemplo, ele só carrega 1 MBytes no banco. Para testar, carreguei um arquivo zipado de 2 Mb e quando fiz download, o arquivo "baixado" ficou no disco com 977 Kb (1 Mb). Carreguei outro de 3 MB e o download também só trouxe 977 Kb. Fiz vários testes e com o mesmo resultado.
Quando abro o arquivo zipado e tento recuperar o que tem nele, recebo a mensagem de "fim de arquivo inesperado", "bad CRC", etc, Ou seja, o arquivo não está completo.
Detalhes: no banco, a coluna img_size fica com o tamanho real do arquivo. As esse valor é carregado via programação e independe do "proprio" arquivo que está armazenado na coluna BLOB (img_bin)
Outra coisa... só para confirmar... Olhando o arquivo físico do MySQL (imagens.MYD) dá para ver que a cada upload de um anexo grande o arquivo cresce de 1 em 1 Mb, mesmo que o atachado tenha 3 ou 4 Mb.

2) BMP (ou qualquer outro)
- Se configuramos para o máximo de 3Mb, por exemplo, e tentamos carregar um arquivo de 4 MB, a mensagem recebida é de "ALERTA:
Arquivo em formato inválido! Os Tipos permitidos são: IMG, TXT, ODF, OOO, PDF, MSO, RTF, HTML, RAR, ZIP".
Na verdade não é o formato, e sim o tamanho que ultrapassou o que foi estabelecido.
(Nesse caso tenho de ver se não fui eu que alterei o código, inadivertidamente e provoquei esse erro)

3) BMP (pequenos, tipo 200K)
Realmente não carrega. A mensagem recebida é de "ALERTA: Arquivo em formato inválido! Os Tipos permitidos são: IMG, TXT, ODF, OOO, PDF, MSO, RTF, HTML, RAR, ZIP".

Vou investigar mais... se encontrar algo, posto aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre.ti




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2011

Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Re: Anexos BMP não funcionando   Anexos BMP não funcionando EmptyTer Abr 05, 2011 8:55 am

Srs. a solução está em acrescentar os formatos de arquivo como imagem, em ocomon/includes/funcoes.inc e aumentar o tamanho do anexo nas configurações do ocomon em menu admin/configurações/configurações gerais (tamanho maximo, largura maxima, altura maxima)

No arquivo ocomon/includes/functions/functions.inc voce edita a linha 1146 para;

$mime['IMG'] = "image\/(pjpeg|jpeg|png|bmp|gif|x-ms-bmp|x-bmp|x-bitmap|x-xbitmap|x-win-bitmap|vnd.open|x-windows-bmp|ms-bmp|application/bmp|application/x-bmp| application/x-win-bitmap)";

Depois no Menu Admin/Configurações/Configurações Gerais, voce edita o "Tamanho Máximo" para 4194304 (4096 Kbytes) "Largura Maxima" para 1440 (px) e "Altura Maxima" para 960 (px).


Altere a linha 700 do arquivo /ocomon/geral/incluir.php e /ocomon/geral/incluir2.php:

$image = addslashes(fread(fopen($fileinput,"r"), 1000000));

onde "1000000" corresponde ao limite de tamanho de arquivo que voce quer que seu banco aceite; Ex.: 4194304 (valor de 4MB em bytes)


Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anexos BMP não funcionando Empty
MensagemAssunto: Re: Anexos BMP não funcionando   Anexos BMP não funcionando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anexos BMP não funcionando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RESOLVIDO] Como adicionar mais extensões para anexos?
» Problema ao abrir anexo
» [Resolvido]Anexos em .txt
» Configuracao dos anexos
» Inserir anexos ao encerrar o chamado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: