Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb

Ir para baixo 
+4
eduwutzl@gmail.com
andrex555
michael.alves
lfrcampos
8 participantes
AutorMensagem
lfrcampos




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2010

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyQui Set 09, 2010 6:22 pm

Instalei o Ocomon 2.0-RC6 na locaweb e aparece a mensagem a seguir:
Warning: is_file() [function.is-file]: open_basedir restriction in effect. File(../../includes/languages/pt_BR.php) is not within the allowed path(s): (/home/httpd/vhosts/meusite.com.br/httpdocs:/tmp) in /home/httpd/vhosts/meusite.com.br/httpdocs/helpdesk/includes/functions/funcoes.inc on line 54

o meu arquivo funcoes.inc na linha 54 está desta forma:

54 if (is_file ("../../includes/languages/".$_SESSION['s_language'].""))
55 include ("../../includes/languages/".$_SESSION['s_language'].""); else
56 if (is_file ("../languages/".$_SESSION['s_language'].""))
57 include ("../languages/".$_SESSION['s_language'].""); else
58 if (is_file ("./includes/languages/".$_SESSION['s_language'].""))
59 include ("./includes/languages/".$_SESSION['s_language'].""); else
60 if (is_file ("../includes/languages/".$_SESSION['s_language'].""))
61 include ("../includes/languages/".$_SESSION['s_language'].""); else {

print "SORRY! WRONG PATH TO THE LANGUAGE FILE!<BR>See ocomon/includes/languages/ to see the available language files!";
exit;
Gostaria de saber se algum amigo já teve esse problema ou pode me ajudar a resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
michael.alves

michael.alves


Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Set 14, 2010 8:00 pm

Alguem já ativou o Ocomon no Locaweb???? Já tentei por varios tutoriais inclusive da loca web e não consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agratis.com.br
andrex555

andrex555


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Ativar Ocomon   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyDom Set 19, 2010 1:33 am

michael.alves escreveu:
Alguem já ativou o Ocomon no Locaweb???? Já tentei por varios tutoriais inclusive da loca web e não consigo.

Olá,

Preciso de mais informações para te ajudar.

- Quais os passos que você seguiu para instalar o Ocomon na Locaweb?
- Ocorreu alguma mensagem de erro?
- Você possui acesso via SSH, em sua hospedagem?
- O banco de dados (MySQL) está incluído e foi criado?

Aguardo seu retorno.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
michael.alves

michael.alves


Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySeg Set 20, 2010 8:37 pm

andrex555 escreveu:
michael.alves escreveu:
Alguem já ativou o Ocomon no Locaweb???? Já tentei por varios tutoriais inclusive da loca web e não consigo.

Olá,

Preciso de mais informações para te ajudar.

- Quais os passos que você seguiu para instalar o Ocomon na Locaweb?
- Ocorreu alguma mensagem de erro?
- Você possui acesso via SSH, em sua hospedagem?
- O banco de dados (MySQL) está incluído e foi criado?

Aguardo seu retorno.

Abraço.

- Quais os passos que você seguiu para instalar o Ocomon na Locaweb?

A configuração do OcoMon se resume à alteração de algumas poucas linhas em dois de seus arquivos .php:
• “config.inc.php”.; e
• “conecta.class.php”.
Vejamos cada uma dessas etapas, separadamente...
Primeiro, localize o arquivo “config.inc.php” do OcoMon, que se encontra em:
...\ocomon\includes
- Com o Bloco de Notas, ou o Wordpad, edite o arquivo.

Linha original: define ( “SQL_USER”, “ocomon”);
Mude para: define ( “SQL_USER”, “usuário_do_DB”);

Linha original: define ( “SQL_PASSWD”, “”);
Mude para: define ( “SQL_PASSWD”, “senha_do_usuário_do_DB”);

Linha original: define ( “OCOMON_SITE”, “http://localhost”);
Mude para: define ( “OCOMON_SITE”, “url_do_DB”);

Mantenha todas as demais configurações, e salve o arquivo, e mantenha-o na pasta \includes (não o mova de lá!).

Em seguida, localize o arquivo “conecta.class.php”, que se encontra em:
...ocomon\includes\classes

Com o Bloco de Notas, ou o WordPad, edite esse arquivo. Encontre a seguinte linha (é a 54ª linha):

$this->con=mysql_connect(SQL_SERVER,SQL_USER,SQL_PASSWD) or die(mysql_error());

Altere para:
$this->con=mysql_connect(“url_do_DB”,usuário_do_DB,senha _do_usuário_do_DB)or die(mysql_error());

Ainda há algo mais a ser feito. Na linha logo abaixo, onde lê-se:

$this->db=mysql_select_db(SQL_DB,$this->con);

Altere o valor de “SQL_DB” para "url_do_DB” – o nome que tenha dado ao Banco de Dados que você criou, ficará assim:

$this->db=mysql_select_db("url_do_DB”,$this->con);

- Ocorreu alguma mensagem de erro?

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Lost connection to MySQL server at 'reading initial communication packet', system error: 111 in /home/storage/9/02/74/transccom2/public_html/ocomon/includes/classes/conecta.class.php on line 65
Lost connection to MySQL server at 'reading initial communication packet', system error: 111

- Você possui acesso via SSH, em sua hospedagem?

Somente FTP, ou administração via web ao banco

- O banco de dados (MySQL) está incluído e foi criado?

sim editei o script e importou as tabelas mais na locaweb o nome do banco é definidos pela propria locaweb e não é possivel modificar. com isso nao consigo importar o script default.

OBS fiz todos os procedimentos em um servidor de teste fora da locaweb e o mesmo funcionou ok.

Grato

Michael Alves

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agratis.com.br
andrex555

andrex555


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Banco de dados   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Set 21, 2010 1:23 am

Muito obrigado pela descrição detalhada.
Já verifiquei em algumas instalações a necessidade de alterar a permissão de algumas pastas do Ocomon, mas como você não possui acesso via SSH fica difícil. Mas creio que o suporte da Locaweb possa mudar as permissões para você, ou até mesmo liberar o acesso via SSH.
O usuário que você criou para acesso ao banco de dados, possui permissão (GRANT ALL PRIVILLEGES)? Como teste, utilize o root.
Outra coisa, pode ser que a Locaweb esteja com problemas no DNS. Tente fazer os testes nos próximos dias.

De qualquer forma, não deixe de postar aqui outras dúvidas ou se conseguirá resolver o problema.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
eduwutzl@gmail.com




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2010

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Set 28, 2010 11:29 am

Conseguiu resolver esse problema na LOCAWEB?
Estou com o mesmo problema, e segundo o suporte da locaweb, não ah nada que possa ser feito.

No aguardo.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
eduwutzl@gmail.com




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2010

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Set 28, 2010 11:30 am

Conseguiu resolver esse problema na locaweb?
Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.
Já entrei em contato com a LocaWEB, e segundo eles, o ocomon não está homologado para rodar nos servidores deles.

No aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
andrex555

andrex555


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: A "grande" Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Set 28, 2010 3:23 pm

eduwutzl@gmail.com escreveu:
Conseguiu resolver esse problema na locaweb?
Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.
Já entrei em contato com a LocaWEB, e segundo eles, o ocomon não está homologado para rodar nos servidores deles.

No aguardo.

A Locaweb não saberia hospedar gado, quanto mais conteúdo. O Ocomon utiliza PHP, Apache e MySQL. Se a hospedagem for Linux e o SSH estiver ativo, você pode fazer praticamente tudo como se estivesse utilizando um servidor próprio. Mas eles precisam dizer para você o motivo de não funcionar, ou seja:

- Não utilizam o Apache?
- Não habilitam (liberam) o SSH para os clientes?
- O tipo de hospedagem contratada não fornece suporte à alguma tecnologia utilizada pelo Ocomon?

Dizer que não é homologado é brincadeira! Já tive sérios problemas com a Locaweb. Foram tantos que mudamos para a Infolink.
Peça para eles especificarem o que está acontecendo, para que possamos entender o que está acontecendo.

Aguardo seu retorno.
Ir para o topo Ir para baixo
lfrcampos




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2010

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyQui Set 30, 2010 3:18 pm

eduwutzl@gmail.com escreveu:
Conseguiu resolver esse problema na locaweb?
Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.
Já entrei em contato com a LocaWEB, e segundo eles, o ocomon não está homologado para rodar nos servidores deles.

No aguardo.
Amigo eu desisti de instalar na locaweb, pois o suporte é ruim de mais, instalei o ocomon na hospedix e está funcionando perfeitamente.
att.: lfrcampos
Ir para o topo Ir para baixo
andrex555

andrex555


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Solucionado   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySex Out 01, 2010 12:28 am

Parabéns! Excelente decisão.

Como eu falei, eles não tem argumento e acabam criando limitações sem nexo.

Recomendo à todos. Não usem Locaweb.
Ir para o topo Ir para baixo
michael.alves

michael.alves


Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyQua Out 13, 2010 7:35 pm

Eu já estou desistindo da locaweb tmb. não obtive resposta em 2 meses de tentativa com o suporte. Resumindo o detalhamento do suporte, o Ocomon trabalha com alguns scripts onde vc terá que editar e recriar estes scripts então se vire e coloque por conta propria pq não posso liberar seu usuario com outros poderes nem criar os usuarios exigidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agratis.com.br
pablo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Erechim - RS

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: 100%   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySex Out 29, 2010 1:00 pm

Pessoal, configurei o ocomon em minha hospedagem na Locaweb e de quebra fiz com que o ocomon integre com minha base AD que é claro fica em um servidor na rede interna da empresa onde trabalho. Está tudo funcionando perfeitamente.

Aos colegas que estiverem interessados na configuração e integração da ferramenta com as caracteristicas acima, favor entrem em contato.

Pretendo fazer um tutorial com as intruções necessárias, postarei em breve.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
michael.alves

michael.alves


Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySeg Nov 01, 2010 11:15 am

pablo escreveu:
Pessoal, configurei o ocomon em minha hospedagem na Locaweb e de quebra fiz com que o ocomon integre com minha base AD que é claro fica em um servidor na rede interna da empresa onde trabalho. Está tudo funcionando perfeitamente.

Aos colegas que estiverem interessados na configuração e integração da ferramenta com as caracteristicas acima, favor entrem em contato.

Pretendo fazer um tutorial com as intruções necessárias, postarei em breve.

Obrigado.

Seria interessante um tuturial Pablo se puder nos ajudar agradeço. Como falei anteriormente estava ja desistino da locaweb.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agratis.com.br
emersoft




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/07/2013

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Jul 30, 2013 12:27 am

Olá Amigo, é só colocar um arquivo na raiz com o nome de .htaccess e com o seguinte conteúdo dentro dele:
php_value display_errors "0"
Ir para o topo Ir para baixo
wcoimbra




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2013

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: ocomon locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Ago 20, 2013 11:02 am

emersoft escreveu:
Olá Amigo, é só colocar um arquivo na raiz com o nome de .htaccess e com o seguinte conteúdo dentro dele:
php_value display_errors "0"

amigo fiz isso mais não funciono vc poderia me ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
wcoimbra




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2013

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptyTer Ago 20, 2013 12:00 pm

pablo escreveu:
Pessoal, configurei o ocomon em minha hospedagem na Locaweb e de quebra fiz com que o ocomon integre com minha base AD que é claro fica em um servidor na rede interna da empresa onde trabalho. Está tudo funcionando perfeitamente.

Aos colegas que estiverem interessados na configuração e integração da ferramenta com as caracteristicas acima, favor entrem em contato.

Pretendo fazer um tutorial com as intruções necessárias, postarei em breve.

Obrigado.

Amigo vc poderia me enviar como vc fez? desde ja agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
adrhohmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2014

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySeg Jan 05, 2015 10:53 am

wcoimbra escreveu:
pablo escreveu:
Pessoal, configurei o ocomon em minha hospedagem na Locaweb e de quebra fiz com que o ocomon integre com minha base AD que é claro fica em um servidor na rede interna da empresa onde trabalho. Está tudo funcionando perfeitamente.

Aos colegas que estiverem interessados na configuração e integração da ferramenta com as caracteristicas acima, favor entrem em contato.

Pretendo fazer um tutorial com as intruções necessárias, postarei em breve.

Obrigado.

Amigo vc poderia me enviar como vc fez? desde ja agradeço

Amigo!!
poderia por favor nos explicar como fez a instalação na Locaweb??
fiz a migração da minha hospedagem, porem nao consigo fazer o Ocomon funcionar la de jeito nenhum.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
adrhohmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2014

[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb EmptySáb Abr 11, 2015 8:40 am

Pessoal algem poderia ajudar com a Locaweb?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty
MensagemAssunto: Re: [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb   [Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Solucionado] Instalação do Ocomon na Locaweb
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instalação OcoMon na Locaweb
» Como instalar Ocomon na Locaweb
» Presença de Caracteres no lugar de Acentos
» Instalação não cria usuário "ocomon"
» [Solucionado] Ocomon não funciona nem com Xampp

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Instalação-
Ir para: