Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Layout Ocomon EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Layout Ocomon EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Layout Ocomon EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Layout Ocomon EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Layout Ocomon EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Layout Ocomon EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Layout Ocomon EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Layout Ocomon EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Layout Ocomon EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Layout Ocomon

Ir para baixo 
+2
rombesso
brunodsgn
6 participantes
AutorMensagem
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 10:34 am

Boa tarde galera.
Me chamo Bruno Rodrigues, atualmente a empresa em que trabalho aderiu ao Ocomon, e eu fiquei responsável pelo Front End do sistema para criar um novo tema(layout), pouca coisa(quase nada) na programação foi alterada, o que mais estamos mexendo é no Front End mesmo.

Usamos como base a ultima versão encontrada no ocomonphp.sourceforge.net/.

Criei um repositório público no Github para quem quiser utilizá-lo. Espero que seja útil para mais pessoas assim como está sendo para nós =)

Segue o link: github.com/meProjects/service-desk

Obrigado.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 10:54 am

Bom dia Bruno....
Como faço para instalar esse layout? Digo...o meu ocomon tem várias customizações e minha dúvida é se esse template é baseado em cima da versão original sem nenhuma customização?
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 11:03 am

Bom dia rombesso, eu não alterei nada na programação, apenas na estrutura mesmo. Em questão de funcionalidade creio que continua tudo normal como no original.

Ele pode ser instalado da mesma forma do Ocomon original, só tem que baixar o banco de dados no site do ocomon. Creio que seja só isso mesmo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 11:11 am

Entendi Bruno....vc tem uma lista dos arquivos que você alterou? assim posso comparar com o meu e implementar as customizações no seu layout...
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 11:20 am

De cabeça não tenho, pois precisei alterar muitos arquivos.

Mas os que tenho certeza que alterei foram os seguintes: 'index.php', 'home.php', 'includes/css', 'includes/imgs', 'ocomon/geral(todos)', 'invmon/geral(todos)', 'admin/geral', mas só alterei estrutura mesmo, as funcionalidades estão todas originais do ocomon base.

Caso prefira, te aconselho a instalar em um servidor local para você testá-lo antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 11:34 am

Já havia feito isso Bruno...mas como tenho muitas customizações, como por exemplo o Qualificador de Chamados, se eu soubesse os arquivos que você alterou ficaria mais fácil corrigir futuros erros...
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 11:51 am

Bruno...vi sua imagem ao baixar o projeto...mas o layout agora na página não esta correto igual sua imagem...a tela de menus está tomando a tela toda...
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 11:59 am

Isso ocorre quando a resolução(largura) da tela é menor que 768px. O Layout é fluido, ele vai se ajustando a resolução, quando abaixo de 768px o menu fica em cima e o conteúdo embaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 1:42 pm

Percebi isso Bruno...mas isso ocorreu somente com uma versão mais antiga do Internet Explorer...com os demais browsers ficou normal...mas estou com uma dificuldade em um item...ele não carrega esquemas de cores né? sempre que mudo ele mantem esse seu esquema de cor....alias..parabéns..ficou bem legal esse layout...
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 1:46 pm

Obrigado Rombesso. =D

Quanto aos esquemas de cores ainda estamos vendo como iremos ajustar, pois estamos criando todo o esquema de cores em variáveis no SASS. Mas assim como outras melhorias, iremos atualizar e comitando as mudanças no Github. ^^

obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 2:15 pm

Legal...essas atualizações serão via Patch´s ou você irá disponibilizar uma nova versão full ??
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 2:33 pm

Olá Rombesso, as atualizações virão full mesmo, como mexi muito na estrutura terei que envia-las full.

Mas as atualizações estarão todas no Github, então cada novo commit com novas atualizações aparecerá exatamente os arquivos alterados, e o que foi alterado no mesmo.

Um exemplo:
github.com/meProjects/service-desk/commit/fdb9b815332e2672fe7522205c8103eefd70460d
- neste link aparece qual o arquivo foi alterado e as linhas alteradas/excluidas/adicionadas.

=D

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 3:09 pm

Legal Bruno...quais arquivos e linhas atualizadas é muito importante para quem já tem versões customizadas e deseja manter as customizações.
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 3:29 pm

Bruno...verifique também os gráficos...o Jgraph está apresentando erro...
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyTer Abr 22, 2014 3:45 pm

Olá Rombesso, esse gráfico também não estava funcionando quando instalamos a versão nativa aqui. Então nem mexi nele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
EnvyTH




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2014

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyQua Abr 23, 2014 10:38 am

Parabéns cara ^^ Ficou muito bonito o layout do Ocomon! Coloquei em um localhost para testar e funcionou muito bem =]
Só ñ irei coloca-lo no que estou rodando pois também já fiz diversas mudanças e seria realmente complicado trocar agora rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyQua Abr 23, 2014 3:11 pm

Que bom que gostou EnvyTh ^^

thanks.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
FabioRK

FabioRK


Mensagens : 378
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 44
Localização : Carazinho - RS

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyQui Abr 24, 2014 10:20 pm

Parabéns Bruno..muito bom esse layout.
Agora você vai ser o responsável por mudanças de layout...kkkkk
Qdo me sobrar um tempinho vou ajustar para o meu Ocomon.

Se tivesse mais gente dando sua contribuição o Ocomon seria ainda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
brunodsgn

brunodsgn


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyQui Abr 24, 2014 10:33 pm

Muito obrigado Fábio  Very Happy 
Como o projeto é Open Source nada mais justo que compartilhar com a comunidade.
Sempre que eu puder ajudarei ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.about.me/bruno.rodrigues
EnvyTH




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/04/2014

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptySeg Abr 28, 2014 11:25 am

Estou muito interessado no novo tema rsrs só que sou bastante leigo para fazer essa modificação sem alterar o que já tenho pronto (que aprendi com vocês seguindo os tópicos daqui  Smile  )
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptySeg Abr 28, 2014 2:59 pm

Realmente...trocar o layout agora também fica complicado para minha pessoa também...tenho muitas customizações....ficaria inviável no momento, mesmo tendo gostado muito dessa nova tela....
Ir para o topo Ir para baixo
WuWen




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/09/2011

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Muito bom!   Layout Ocomon EmptyTer maio 13, 2014 5:44 pm

brunodsgn escreveu:
Boa tarde galera.
Me chamo Bruno Rodrigues, atualmente a empresa em que trabalho aderiu ao Ocomon, e eu fiquei responsável pelo Front End do sistema para criar um novo tema(layout), pouca coisa(quase nada) na programação foi alterada, o que mais estamos mexendo é no Front End mesmo.

Usamos como base a ultima versão encontrada no ocomonphp.sourceforge.net/.

Criei um repositório público no Github para quem quiser utilizá-lo. Espero que seja útil para mais pessoas assim como está sendo para nós =)

Segue o link: github.com/meProjects/service-desk

Obrigado.  Very Happy

Layout muito bom! Parabéns Bruno!

Instalei aqui na empresa com xampp-win32-1.6.8 e funcionou perfeitamente! Alias, com esse layout nunca foi tão "fácil" configurar o Ocomon!  Laughing 

Wendel
Ir para o topo Ir para baixo
tlpadilha

tlpadilha


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyQua Ago 06, 2014 9:34 am

brunodsgn escreveu:
Boa tarde galera.
Me chamo Bruno Rodrigues, atualmente a empresa em que trabalho aderiu ao Ocomon, e eu fiquei responsável pelo Front End do sistema para criar um novo tema(layout), pouca coisa(quase nada) na programação foi alterada, o que mais estamos mexendo é no Front End mesmo.

Usamos como base a ultima versão encontrada no ocomonphp.sourceforge.net/.

Criei um repositório público no Github para quem quiser utilizá-lo. Espero que seja útil para mais pessoas assim como está sendo para nós =)

Segue o link: github.com/meProjects/service-desk

Obrigado.  Very Happy

Bruno, parabéns pelo Layout! Já coloquei ele em minha base de testes e estou tentando efetuar as alterações para que eu possa aplicar na produção.

Só não consegui localizar de que maneira altero a cor amarela das barras principais para outra cor, você poderia me ajudar? Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
tlpadilha

tlpadilha


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon EmptyQua Ago 06, 2014 9:54 am

rombesso escreveu:
Realmente...trocar o layout agora também fica complicado para minha pessoa também...tenho muitas customizações....ficaria inviável no momento, mesmo tendo gostado muito dessa nova tela....


O Aplicativo Winmerge faz o comparativo entre dois arquivos (PHP, HTML) e mostra a diferença dos códigos, eu vou tentar fazer a conferência linha a linha, para não perder as alterações que já tenho e tentar aplicar o layout.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Layout Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Layout Ocomon   Layout Ocomon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Layout Ocomon
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: