Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Desenvolvimento e suporte do Ocomon

Ir para baixo 
+5
alex.correa
geek182
Alberto Luiz Rosa
rodrigoror
humbertobz
9 participantes
AutorMensagem
humbertobz




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui Jan 06, 2011 10:26 am

Olá,

Comecei a querer utilizar o Ocomon, mas percebi que o desenvolvimento esta parado.

E pelo que percebi, olhando a lista oficial, e liks encontrados lá, este forum parece ser a única fonte de suporte que o Ocomon possuí hoje.

Mas por aqui parece que esta meio parado também.

O pouco desenvolvimento que percebi que tem/tinha aqui não ta sendo repassado ou organizado direito.

Então gostaria de saber se essa minha visão é correta.

Ou se estão em outro lugar cuidando das coisas relacionadas ao Ocomon.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoror




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/05/2010

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui Jan 27, 2011 9:19 am

Concordo,

Não imagino o porque a ferramenta está parada, visto que é muito boa e atende a necessidade.
O que poderiamos fazer é juntar a todos desse forum e começarmos a nos mobilizar para reestruturar o OCOMON

O que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Alberto Luiz Rosa




Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQua Mar 23, 2011 1:11 pm

rodrigoror escreveu:
Concordo,

Não imagino o porque a ferramenta está parada, visto que é muito boa e atende a necessidade.
O que poderiamos fazer é juntar a todos desse forum e começarmos a nos mobilizar para reestruturar o OCOMON

O que vcs acham?

Confesso que depois de vários perrengues resolvi o ocomon e está rodando redondinho.

Estou ai pra ajudar naquilo que me deparei e dar continuidade. Não sou programador apenas fuçador.

Alberto
Ir para o topo Ir para baixo
geek182
Admin
geek182


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 33
Localização : SP

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: parado mas não morto ;)   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyTer Abr 05, 2011 1:34 pm

Boa tarde,
gostaria de dizer que o projeto não está morto.
Sim,sim um pouco abandonado mas não morto.

Leandro Azevedo
Atual admin do forum
Ir para o topo Ir para baixo
https://ocomon.forumbrasil.net
alex.correa

alex.correa


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/04/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQua Abr 27, 2011 8:38 pm

Boa noite,

Me chamo Alexsandro Corrêa e sou do Projeto Ocomon. O meu nome esta na seção de PESSOAS envolvidas no projeto.

Bom, tinhamos um fórum oficial hospedado no UNILASALLE mas devido as constantes invasões, desativamos.

Graças ao geek182 que elaborou este FÓRUM o suporte sobreviveu.

O Projeto entrou em stand by com a saída do Flávio Ribeiro (capitão) do Unilasalle. Porém o Projeto se manteve vivo dentro do UNILASALLE, o suporte estava sendo feito por email, telefone e msn.

A versão que esta rodando no Unilasalle sofreu algumas alterações e digo que a principal é a integração do Ocomon com o OCS Inventory. Isso mesmo, a alimentação da base na parte de INVENTÁRIOS é via OCS Inventory. Há outras funcionalidade que implementamos e em breve liberamos para a comunidade.

Como disse antes, o Flávio Ribeiro saiu do UNILASALLE e tentei vários contatos com ele para continuar a postar informações no site do Ocomon, mas não tive retorno.

Por isso, as notícias sobre o Ocomon serão postadas no Blog Oficial do Projeto (projetoocomon.blogspot.com), twitter no @ProjetoOcomon e no facebook (Projeto Ocomon PHP). Continuarei a tentar contato com o Flávio e até ter um real destino do Ocomon (quem sabe a Ocomon Ltda), vamos usar este fórum é as redes socias citadas acima.


Atte,
Alexsandro Corrêa
Ir para o topo Ir para baixo
mparramauricio

mparramauricio


Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 53
Localização : São Paulo

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui Abr 28, 2011 9:16 am

Pessoal,

As vezes também sinto que o desenvolvimento está parado.

Acho que daria um folego novo tanto no forum quanto no desenvolvimento se fosse disponibilizado uma versão intermediária até a chegada da versão 3.0.

Talvez uma versão 2.1 ou 2.2 já melhoraria.

Temos a qualificação de chamados e outras pequenas alterações que valem a pena ser conhecidas pelo usuários.

Mauricio Parra
São Paulo - SP
Ir para o topo Ir para baixo
geek182
Admin
geek182


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 33
Localização : SP

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui Abr 28, 2011 10:16 am

O que deveriamos fazer....
creio que todos aqui já implantaram o ocomon em algum local, empresa etc.
Quais foram as principais dificuldades ?
o que vocês modificariam ?

Esse tipo de informação que ajudaria o projeto.

O que vocês acham ?

Att,
Leandro Azevedo
Ir para o topo Ir para baixo
https://ocomon.forumbrasil.net
alex.correa

alex.correa


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/04/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySex Abr 29, 2011 6:58 pm

Pessoal,

Essa semana eu consegui falar com o Flávio Ribeiro e o Projeto irá voltar.

Estamos pensando em registrar um domínio ocomon.org, assim centralizar os servços no Portal do Ocomon.

Outros usuários mandam as implementação para ajustar-mos ao sistema. Tivemos muitas inovações no Ocomon que foram ideias de outros usuários.

Concordo com o Leandro, temos que divulgar as implementações.

Estou centralizando os emails do projeto em projeto.ocomonphp@gmail.com.

Se quiserem podem me enviar.

Ir para o topo Ir para baixo
mparramauricio

mparramauricio


Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 53
Localização : São Paulo

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Desenvolvimento e suporte do Ocomo   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui maio 05, 2011 6:20 pm

Senhores,

Não sou desenvolvedor mas um curioso e faço algumas alterações no Ocomon que utilizamos na empresa.

Vou reunir essas alterações e tentar relacionar todos os arquivos que alterei.

Acho que válida qualquer informação para que uma nova versão seja liberada.

A integração com o OCS com certeza é uma atualização que no meu ponto de vista poderia ser liberada como patch porque ajudaria muito quem precisa verificar o Hardware que está atendendo remotamente.

Nos próximos dias vou elencar as alterações realizadas

Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
max




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: sobre as atualização   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQua Jul 20, 2011 10:16 pm

mparramauricio escreveu:
Senhores,

Não sou desenvolvedor mas um curioso e faço algumas alterações no Ocomon que utilizamos na empresa.

Vou reunir essas alterações e tentar relacionar todos os arquivos que alterei.

Acho que válida qualquer informação para que uma nova versão seja liberada.

A integração com o OCS com certeza é uma atualização que no meu ponto de vista poderia ser liberada como patch porque ajudaria muito quem precisa verificar o Hardware que está atendendo remotamente.

Nos próximos dias vou elencar as alterações realizadas

Mauricio

como podemos contrinuir?
as atualização? quem gerencia? pra onde enviar? quem faz os controles das mudanças?
como podemos recuperar as contribuição?
Ir para o topo Ir para baixo
alex.correa

alex.correa


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/04/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui Jul 21, 2011 11:03 am

Bom dia pessoal.

Sabemos que estamos devendo a liberação de um patch.

Temos algumas alterações e correções importantes no Novo Ocomon e como já foi dito anteriormente acreditamos que a principal é a integração com o OCS. Durante nossos testes encotramos algumas dificuldades e estamos trabalhando para supera-las.

Seria de grande importância se o pessoal nos envia-se as implementações que foram feitas nas empresas, pois assim centralizamos em um único lugar.

Estamos estudando a possibilidades de criar um portal do Ocomon para centralizar os downloads, fórum, etc.

Se quiserem enviar sugestões e até mesmo as implementações, mandem para projeto.ocomonphp@gmail.com.


Obrigado e contamos com a colaborações de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
omaia




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySex Jul 22, 2011 3:25 pm

alex.correa escreveu:
Bom dia pessoal.

Sabemos que estamos devendo a liberação de um patch.

Temos algumas alterações e correções importantes no Novo Ocomon e como já foi dito anteriormente acreditamos que a principal é a integração com o OCS. Durante nossos testes encotramos algumas dificuldades e estamos trabalhando para supera-las.

Seria de grande importância se o pessoal nos envia-se as implementações que foram feitas nas empresas, pois assim centralizamos em um único lugar.

Estamos estudando a possibilidades de criar um portal do Ocomon para centralizar os downloads, fórum, etc.

Se quiserem enviar sugestões e até mesmo as implementações, mandem para projeto.ocomonphp@gmail.com.


Obrigado e contamos com a colaborações de todos.

Olá Alex,

Nao tem como soltar um beta la no sourceforge não? será que a nova versao será corrigido o SQL injection? fiquei bem impressionado com a fragilidade de se ter acesso admin ocomon usando essa tecnica....

Outra pergunta sobre a ultima versao, os departamentos alheios (areas) vão continuar se enxergando e editar assentamentos?
Ir para o topo Ir para baixo
Alberto Luiz Rosa




Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySex Jul 22, 2011 3:37 pm

Não querendo falar mas desabafando.
Acho legal a ferramenta, show de bola. No entando falta o pessoal se interagir mais e ajudar uns aos outros.
Estou com meu HelpDesk sem podeer utilizar a uma semana por problemas que vão alem do meu conhecimento. Até o presente momento nem uma alma se dispôs a ao menos dizer: não sei como resolver.
Mais uma vez, afirmo,é altas ferramenta, mas falta suporte.

Desde já obrigado e espero que esse path resolva ou acrescente ainda mais ao ocomon.
Ir para o topo Ir para baixo
omaia




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySex Jul 22, 2011 3:57 pm

Alberto Luiz Rosa escreveu:
Não querendo falar mas desabafando.
Acho legal a ferramenta, show de bola. No entando falta o pessoal se interagir mais e ajudar uns aos outros.
Estou com meu HelpDesk sem podeer utilizar a uma semana por problemas que vão alem do meu conhecimento. Até o presente momento nem uma alma se dispôs a ao menos dizer: não sei como resolver.
Mais uma vez, afirmo,é altas ferramenta, mas falta suporte.

Desde já obrigado e espero que esse path resolva ou acrescente ainda mais ao ocomon.

Pois é Alberto, tb noto isso as vezes no forum, mas imagino que isso nao deva ser falta de interação, acredito que as pessoas que utilizem o ocomon em sua grande maioria são gestores ou pessoas que manuseam processos, o projeto ocomon precisa atrair mais desenvolvedores dispostos a contribuirem.
Ir para o topo Ir para baixo
alex.correa

alex.correa


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/04/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySáb Jul 23, 2011 7:21 pm

Boa noite Alberto.

A pouco tempo descobri essa questão do SQL Injection, mas falando sobre o seu problema: o que ocorre?

Vc já entrou em contato comigo no email do projeto ou pelo msn de suporte?
Ir para o topo Ir para baixo
Alberto Luiz Rosa




Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: [RESOLVIDO ]    Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySáb Jul 23, 2011 7:40 pm

Depois de alguns neurônios perdidos foz como o colega informou:
https://ocomon.forumbrasil.net/t383-problema-na-versao-20-rc-61?highlight=perfis+de+tela+de+abertura

alterei os dados do usuário defaut no BD

Obrigado !

Neste tópico está o meu problema:
https://ocomon.forumbrasil.net/t419-edicao-dos-perfis-de-tela-de-abertura

Posso te pertubar no msn ?

Ele estava funionando normal, ai pra organizar (sei lá) deletei via ocomon mesmo (não bd) um default em algum lugar e o usuário somente abertura não loga mais, ficando em looping.
Já fiz, refiz e não sei como resolver.

Se puder me dar uma dica, faz 7 dias que não consigo abrir chamados.

Desde já obrigado



alex.correa escreveu:
Boa noite Alberto.

A pouco tempo descobri essa questão do SQL Injection, mas falando sobre o seu problema: o que ocorre?

Vc já entrou em contato comigo no email do projeto ou pelo msn de suporte?
Ir para o topo Ir para baixo
Alberto Luiz Rosa




Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: RESOLVIDO   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySáb Jul 23, 2011 8:12 pm

Depois de alguns neurônios perdidos foz como o colega informou:
https://ocomon.forumbrasil.net/t383-problema-na-versao-20-rc-61?highlight=perfis+de+tela+de+abertura

alterei os dados do usuário defaut no BD

Obrigado !

alex.correa escreveu:
Boa noite Alberto.

A pouco tempo descobri essa questão do SQL Injection, mas falando sobre o seu problema: o que ocorre?

Vc já entrou em contato comigo no email do projeto ou pelo msn de suporte?
Ir para o topo Ir para baixo
alex.correa

alex.correa


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/04/2011

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptySáb Jul 23, 2011 8:21 pm

Opa.

Me add no MSN, esse MSN é de suporte do Ocomon. Eu estou logado direto nele durante a semana.

Qdo precisar, entre em contato comigo por email ou msn.

Me chama segunda que resolvemos isso. É coisa rápida.
Ir para o topo Ir para baixo
bentoneto

bentoneto


Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 39
Localização : Salvador

Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Novidades   Desenvolvimento e suporte do Ocomon EmptyQui maio 10, 2012 8:53 am

alex.correa escreveu:
Opa.

Me add no MSN, esse MSN é de suporte do Ocomon. Eu estou logado direto nele durante a semana.

Qdo precisar, entre em contato comigo por email ou msn.

Me chama segunda que resolvemos isso. É coisa rápida.
Então Alex, tudo bem? Eu sou novo por aqui, e ainda tenho um milhão de dúvidas, porém a mais urgente delas justifica até o meu posto de trabalho, é o seguinte... O OcoMon já está integrado com o OCS? Se sim, como se dá isso? Grande Abraço e desde já agradeço a presteza!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento e suporte do Ocomon   Desenvolvimento e suporte do Ocomon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desenvolvimento e suporte do Ocomon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desenvolvimento e Suporte - Projeto Ocomon
» [RESOLVIDO] Alterar mensagem padrão do cadastramento. Nome da equipe de suporte.
» [RESOLVIDO] Alterar título Módulos
» Ocomon service desk V4
» F.A.Q - Ocomon-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL-
Ir para: