| ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
djalma100
Mensagens : 7 Data de inscrição : 10/07/2013 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Ter Ago 04, 2015 11:28 am | |
| Bom dia a todos
O meu ocomon as vezes ele não fecha alguns chamados e dar a seguinte mensagem
ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente!
Alguém já passou por isso, ou já resolveu esse problema? | |
|
| |
FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Ter Ago 04, 2015 9:15 pm | |
| Djalma.
Isso ocorre quando o chamado é reaberto depois de encerrado ou quando você reutiliza uma base de dados com chamados antigos e não fez a limpeza das tabelas corretamente.
No meu caso eu retirei a opção de reabertura de chamado e orientei os usuários a abrir um novo informando o número do chamado anterior. | |
|
| |
djalma100
Mensagens : 7 Data de inscrição : 10/07/2013 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Qua Ago 05, 2015 8:45 am | |
| Bom dia FabioRK,
Cara vou tentar lhe explicar o que ocorre aqui Exemplo O Chamado está aberto em status aguardando atendimento.ai o técnico vai lá e atende o chamado. Ai na hora de fechar acontece essa mensagem, demora a dar esse erro e só em algumas chamados bem poucos. O chamado e novo, eu também retirei essa opção de reabrir o chamado. Por que estava tanto problema aqui.
Mandei convite para o seu Skype lhe explico melhor. | |
|
| |
djalma100
Mensagens : 7 Data de inscrição : 10/07/2013 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Qua Ago 05, 2015 8:50 am | |
| Ah Fabio
Você falou na questão de fazer a limpeza das tabelas, eu nunca fiz isso tenho o ocomon aqui na empresa uns 2 anos e nunca fiz isso.Você pode me ajudar a fazer essa limpeza, talvez resolva o meu problema. se puder me ajudar e lógico. Ou em algum lugar que eu possa buscar essa informação.
Desde já obrigado pela atenção. | |
|
| |
arieduardo
Mensagens : 22 Data de inscrição : 07/08/2014 Localização : Bagé - RS
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Qua Ago 05, 2015 4:06 pm | |
| Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema aqui na empresa. Também gostaria de uma ajuda nessa quastão. Grato! | |
|
| |
FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Qua Ago 05, 2015 10:36 pm | |
| Djalma por acaso alguma vez você excluiu dados direto no banco? Te pergunto porque esse aviso do sistema ocorre quando já existe uma solução cadastrada na tabela solucoes. Se você utilizou essa base para teste e depois em produção e não faz o processo de exclusão correto essa mensagem de encerramento pode ocorrer. Talvez não com todos chamados pois nem todos devam ter solução cadastrada. No arquivo ocomon/geral/encerramento.php há o seguinte teste: - Código:
-
$sqlSoluc = "SELECT * FROM solucoes WHERE numero = ".$_REQUEST['numero']." "; $execSoluc = mysql_query ($sqlSoluc); $regSoluc = mysql_num_rows($execSoluc);
if ($regSoluc >0) { print "<script>". "mensagem('".TRANS('MSG_ALERT_OCCO_IS_LOCKED_UP')."');". "history.back();"; print "</script>"; exit; }
Se encontrou algum resultado ele acusa a mensagem. Você pode acessar o banco e ver os registros dessa tabela e comparar com o número do teu último chamado no sistema. PS: Nunca delete os chamados direto pela base de dados. A menos que você saiba o que está fazendo. Utilize a opção ADMIN - Chamados - Chamados e execute a exclusão por essa ferramenta. Ela remove todos os dados vinculados a outras tabelas no sistema. Mas se você por acaso deletou direto na tabela ocorrencias precisa verificar o conteúdo dessas tabelas: assentamentos, doc_time, global_tickets, imagens, lock_oco, ocodeps, solucoes, tempo_status.
| |
|
| |
arieduardo
Mensagens : 22 Data de inscrição : 07/08/2014 Localização : Bagé - RS
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Seg Ago 10, 2015 5:52 pm | |
| Fábio,boa tarde!
No meu OcoMon, não há a opção "ADMIN - Chamados - Chamados ".
Versão 2.0 -RC 6
Grato. | |
|
| |
FabioRK
Mensagens : 378 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 44 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Seg Ago 10, 2015 10:46 pm | |
| É que muda conforme você altera a tradução. Deve ser ADMIN - Ocorrências -Ocorrências pra você.
No meu sistema eu troquei Ocorrências por Chamados. | |
|
| |
arieduardo
Mensagens : 22 Data de inscrição : 07/08/2014 Localização : Bagé - RS
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! Ter Ago 11, 2015 8:49 am | |
| Localizei. Mais uma vez, obrigado, Fábio! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! | |
| |
|
| |
| ALERTA: Essa ocorrência já foi encerrada uma vez no sistema! Contate o Administrador do Sistema se desejar encerrá-la novamente! | |
|