Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Erro ao salvar registros com acentuação

Ir em baixo 
AutorMensagem
rschaferinfo

MensagemAssunto: Erro ao salvar registros com acentuação   Ter Ago 06, 2013 10:35 am

Bom dia meus amigos,
Estou com um grande problema, toda vez que salvo um registro com acentuação, o mesmo grava em branco no BD
estou colocando o print com o exemplo das imagens, não sei mais o que fazer, já criei o banco com a linguagem modificada para latin1, utf8, ja reinstalei a base, mudei as linguagens das tabelas na mão e nada, no banco se eu salvar com acentuação fica tranquilo, agora se eu salvo via sistema não salva... como na imagem abaixo. Estou a dias tentando resolver mas sempre me deparo com esse problema.
Alguém pode me dar uma luz?? não sei mais o que fazer mesmo.

Exemplo de algumas tabelas no banco

Código:
Tabela Ascendente        Registros    Tipo    Colação    Tamanho    Sobrecarga
   areaXarea_abrechamado    1    MyISAM    latin1_swedish_ci 3.0 KB    -
   assentamentos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    48.0 KB    -
   assistencia    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    3    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   avisos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categorias    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    11    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categoriaXproblema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    32.0 KB    -
   cat_problema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    

Att.
Ver perfil do usuário
rschaferinfo

MensagemAssunto: Re: Erro ao salvar registros com acentuação   Ter Ago 06, 2013 2:29 pm

rschaferinfo escreveu:
Bom dia meus amigos,
Estou com um grande problema, toda vez que salvo um registro com acentuação, o mesmo grava em branco no BD
estou colocando o print com o exemplo das imagens, não sei mais o que fazer, já criei o banco com a linguagem modificada para latin1, utf8, ja reinstalei a base, mudei as linguagens das tabelas na mão e nada, no banco se eu salvar com acentuação fica tranquilo, agora se eu salvo via sistema não salva... como na imagem abaixo. Estou a dias tentando resolver mas sempre me deparo com esse problema.
Alguém pode me dar uma luz?? não sei mais o que fazer mesmo.

Exemplo de algumas tabelas no banco

Código:
Tabela Ascendente        Registros    Tipo    Colação    Tamanho    Sobrecarga
   areaXarea_abrechamado    1    MyISAM    latin1_swedish_ci 3.0 KB    -
   assentamentos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    48.0 KB    -
   assistencia    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    3    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   avisos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categorias    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    11    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categoriaXproblema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    32.0 KB    -
   cat_problema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    

Att.

Consegui resolver um problema parecido com o seu, mas o meu estava em todas as áreas, onde eu colocava acentuação ficava em branco no banco.

O que fiz foi mudar a linguagem do Apache para UTF-8, então o mesmo está sem maiores problemas para salvar os registros.

eu mudei o charset no linux Debian, o qual é a distro que utilizo.

nano /etc/apache2/conf.d/charset

e tire o comentário do #AddDefaultCharset UTF-8
Ficando AddDefaultCharset UTF-8

Porém estou com problema na estética com o icone de ? na acentuação da página, mas os registros que vão pro banco vão completos.
Ver perfil do usuário

Erro ao salvar registros com acentuação
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mensagem de erro ao salvar o CSS
» Erro ao salvar meu css
» [Tutorial]Corringindo erro de salvar em GIF ANIMADO no Photoshop[By battata]]
» [Resolvido]Problemas ao salvar registros no formulário
» erro com projeção esquisito.....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Base de Dados-
Ir para: