Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Erro ao salvar registros com acentuação EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Erro ao salvar registros com acentuação EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Erro ao salvar registros com acentuação EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Erro ao salvar registros com acentuação EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Erro ao salvar registros com acentuação EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Erro ao salvar registros com acentuação EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Erro ao salvar registros com acentuação EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Erro ao salvar registros com acentuação EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Erro ao salvar registros com acentuação EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Erro ao salvar registros com acentuação

Ir para baixo 
AutorMensagem
rschaferinfo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : Curitiba - PR

Erro ao salvar registros com acentuação Empty
MensagemAssunto: Erro ao salvar registros com acentuação   Erro ao salvar registros com acentuação EmptyTer Ago 06, 2013 10:35 am

Bom dia meus amigos,
Estou com um grande problema, toda vez que salvo um registro com acentuação, o mesmo grava em branco no BD
estou colocando o print com o exemplo das imagens, não sei mais o que fazer, já criei o banco com a linguagem modificada para latin1, utf8, ja reinstalei a base, mudei as linguagens das tabelas na mão e nada, no banco se eu salvar com acentuação fica tranquilo, agora se eu salvo via sistema não salva... como na imagem abaixo. Estou a dias tentando resolver mas sempre me deparo com esse problema.
Alguém pode me dar uma luz?? não sei mais o que fazer mesmo.

Exemplo de algumas tabelas no banco

Código:
Tabela Ascendente        Registros    Tipo    Colação    Tamanho    Sobrecarga
   areaXarea_abrechamado    1    MyISAM    latin1_swedish_ci 3.0 KB    -
   assentamentos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    48.0 KB    -
   assistencia    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    3    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   avisos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categorias    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    11    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categoriaXproblema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    32.0 KB    -
   cat_problema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    

Erro ao salvar registros com acentuação R8fk



Att.
Ir para o topo Ir para baixo
rschaferinfo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : Curitiba - PR

Erro ao salvar registros com acentuação Empty
MensagemAssunto: Re: Erro ao salvar registros com acentuação   Erro ao salvar registros com acentuação EmptyTer Ago 06, 2013 2:29 pm

rschaferinfo escreveu:
Bom dia meus amigos,
Estou com um grande problema, toda vez que salvo um registro com acentuação, o mesmo grava em branco no BD
estou colocando o print com o exemplo das imagens, não sei mais o que fazer, já criei o banco com a linguagem modificada para latin1, utf8, ja reinstalei a base, mudei as linguagens das tabelas na mão e nada, no banco se eu salvar com acentuação fica tranquilo, agora se eu salvo via sistema não salva... como na imagem abaixo. Estou a dias tentando resolver mas sempre me deparo com esse problema.
Alguém pode me dar uma luz?? não sei mais o que fazer mesmo.

Exemplo de algumas tabelas no banco

Código:
Tabela Ascendente        Registros    Tipo    Colação    Tamanho    Sobrecarga
   areaXarea_abrechamado    1    MyISAM    latin1_swedish_ci 3.0 KB    -
   assentamentos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    48.0 KB    -
   assistencia    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    3    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   avisos    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categorias    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    11    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    -
   categoriaXproblema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    32.0 KB    -
   cat_problema_sistemas    Visualizar Visualizar    Estrutura Estrutura    Procurar Procurar    Inserir Inserir    Limpar Limpar    Eliminar Eliminar    0    InnoDB    latin1_swedish_ci    16.0 KB    

Erro ao salvar registros com acentuação R8fk



Att.

Consegui resolver um problema parecido com o seu, mas o meu estava em todas as áreas, onde eu colocava acentuação ficava em branco no banco.

O que fiz foi mudar a linguagem do Apache para UTF-8, então o mesmo está sem maiores problemas para salvar os registros.

eu mudei o charset no linux Debian, o qual é a distro que utilizo.

nano /etc/apache2/conf.d/charset

e tire o comentário do #AddDefaultCharset UTF-8
Ficando AddDefaultCharset UTF-8

Porém estou com problema na estética com o icone de ? na acentuação da página, mas os registros que vão pro banco vão completos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Erro ao salvar registros com acentuação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ERRO AO SALVAR CAMPOS COM ACENTO OU Ç
» Problemas com acentuação nas páginas
» Combobox "Problema" com erro de acentuação.
» Registros desaparecidos no perfil de tela de abertura
» ERRO - (TEXTO MUITO GRANDE DO ERRO, VOU COLAR ABAIXO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Base de Dados-
Ir para: