Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Últimos assuntos
» FeedBack do usuario
Sex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Sex Maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa

» Erro OCOMON perfil criado não aparece
Qua Maio 03, 2017 12:29 pm por rodrigo.guimaraes

» Ocomon não conecta a base apos Servidor Desligar sozinho [Resolvido]
Ter Abr 25, 2017 5:25 pm por leonardocr

» Tela em branco após login no navegador IE
Ter Abr 11, 2017 8:52 am por FabioRK

» [Resolvido] Assentamento no Relatório
Sex Fev 17, 2017 12:39 pm por renatomdm

» Upload de base de dados com 2 Gb
Qua Fev 08, 2017 12:07 pm por alex.xavier

» Grupo Ocomon no telegram
Seg Jan 02, 2017 12:07 pm por leandroz3ta

» Fazer Insert de Area e Problemas
Qui Dez 29, 2016 12:58 pm por FabioRK


Compartilhe | 
 

 Como configurar o Ocomon para funcionar 100%

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
netto



Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

MensagemAssunto: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Dom Abr 04, 2010 11:41 pm

Quase todo mundo que usa o Ocomon sofre na hora de usá-lo, então vai uma dica para esses:
Depois de instalar, estar exaustivamente...
Cadastre os usuários que vão fazer os chamados (geralmente os clientes ou usuários dos computadores envolvidos pelo Ocomon) cada um usando uma nome amigável, do tipo maria_aparecida, depois defina que como nível desse usuário Somente abertura e a Área de Trabalho como Usuários.
Feito isso, crie uma outra Área de Trabalho para a equipe Técnica,que pode ser chamada de Técnica.
Em Ocomon/admin/ocorrencias/areas configuração defina que a área técnica receberá chamados da área Usuários e desmarque todas as opções da área Usuários para que os mesmos não recebam/atendam chamados.
Depois, em Admin/Ocorrencias/Problemas defina:
Problema: ex: Computador não liga, fica reiniciando.
Área -> essa é a área que responde aos chamados, no caso a Técnica;
SLA -> Coloque qual o tempo de urgência que esse problema exige, tipo: computador não liga, usuário precisa trabalhar, então coloque 10 minutos;
Categoria 1: ex: Hardware/Software/Outros;
Categoria 2: ex: Desktop/Rede/Energia/Acessórios/Outros;
Categoria 3: ex: Configuração/Manutenção/Instalação/Recuperação...;
Em Descrição descreva o que deve ser feito para resolver o problema, que no caso acima seria:
Usar um CD do sistema operacional e tentar recuperar o sistema usando CHKDSK /R
ou Reinstalar o sistema operacional...

Gostou? Diga pros outros;
Não Gosto? Diga pra mim.

Tem dúvida? Pergunte!
Quer melhorar? Sugira!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lidiane.monteiro



Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/08/2012

MensagemAssunto: Re: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Sex Ago 03, 2012 9:27 am

Esta descrição que colocarmos poderá ser visualizada em que outra área?
Por exemplo, esta descrição ficará disponível quando os técnicos visualizarem o chamado que possui o problema?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
netto



Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

MensagemAssunto: Como configurar o Ocomon   Sex Ago 03, 2012 9:39 am

lidiane.monteiro escreveu:
Esta descrição que colocarmos poderá ser visualizada em que outra área?
Por exemplo, esta descrição ficará disponível quando os técnicos visualizarem o chamado que possui o problema?
Sim, Lidiane...
Como eu disse, o ideal é criar uma área para a técnica... defina os usuários que atenderão os chamados para essa área e a dos usuários para a área USUARIOS.
Você pode saber mais sobre o Ocomon em meu blog http://veiadigital.com.br pesquisando por helpdesk
Qualquer dúvida deixe seu comentário no blog ou aqui mesmo.
Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lidiane.monteiro



Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/08/2012

MensagemAssunto: Re: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   Sex Ago 03, 2012 9:51 am

Irei implementar novamente o Ocomon na empresa que trabalho. Várias configurações foram feitas anteriormente. Inclusive as áreas já foram criadas e configuradas. A minha dúvida é como visualizar essas descrições no painel dos técnicos que podem receber chamados. Bem como se os Scripts de procedimentos pode ficar disponível para os técnicos que farão o atendimento no momento em que eles visualizarem o chamado recebido, para que isso possa orientar eles na resolução do problema.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Como configurar o Ocomon para funcionar 100%   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Como configurar o Ocomon para funcionar 100%
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como configurar um domínio para redirecionar ao fórum
» Como configurar um domínio para o fórum
» COMO CONFIGURAR NANOBRIDGE M5 PARA UM PTP DE 2KM
» Como configurar dominio na uol para forumeiros??
» como configurar o hotspot para o cliente não ter que ficar logando toda hora

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: Tutorias-
Ir para: