Suporte não-oficial ao OcoMon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Últimos assuntos
» Nova versão OcoMon
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer Ago 11, 2020 12:35 am por FabioRK

» Encerrar chamado em nome de Operador
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer Jan 08, 2019 11:49 am por vafonseca

» Usuário Cancelar Chamado
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySeg Nov 19, 2018 11:34 am por vafonseca

» [Resolvido]Qualificação Chamados
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Out 24, 2018 12:37 pm por vafonseca

» [Resolvido] Bloquear Campo Descrição para Operador e Todos Usuarios
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySeg Set 24, 2018 9:58 am por vafonseca

» Solicitar inserção de email de destino no encerramento
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Jan 31, 2018 11:55 am por alex.xavier

» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySex maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa


 

 Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero

Ir para baixo 
+11
sidinei
anhani
andrebolzan
jnmoritz
adonislima86
zerotanker
rombesso
annalist
brenda.nunys
mparramauricio
basicelevadores
15 participantes
AutorMensagem
basicelevadores




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQui maio 26, 2011 12:39 pm

Boa Tarde a todos,

Eu estou implementando o OCOMON na empresa em que trabalho, e irei utilizar o módulo de inventário e estou com um problema.

na tela de cadastrar o equipamento, eu preciso que o campo etiqueta, aceite letras e números, pois eu utilizo aqui a etiqueta no estilo "RT000008".

Espero que possam me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
basicelevadores




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer maio 31, 2011 10:37 am

Ninguem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mparramauricio

mparramauricio


Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 53
Localização : São Paulo

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer maio 31, 2011 11:16 am

Estou testando as condições

Já alterei o campo no banco para VARCHAR II e alterei a condição no arquivo incluir_computador para aceitar qualquer caracter mas ainda há uma função de inclusão no banco que não deixa gravar caracter diferente de numerico.

Estamos pesquisando

Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
brenda.nunys




Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Jun 15, 2011 2:10 pm

Boa tarde, estou customizando o ocomon e precisei fazer com que ele aceite o número 0 no campo etiqueta. Já consegui.
Talvez o raciocínio para resolver seu problema seja o mesmo. (Uso a versão RC6)

O que eu fiz foi alterar no arquivo funções.js e alterar a função validaForm tendo em vista que o formulário faz a validação dos dados através dela impedindo que se use letras.

A variável regETIQUETA serve para todo o sistema, na versão RC6 a expressão é dessa forma

var regETIQUETA = /^[0-9]\d*(\,\d+)*$/; //expressão para validar consultas separadas por vírgula;

Talvez se você alterá-la para algo como a variável regALFANUM ou regALFAFULL ela passe a aceitar.

var regALFANUM = /^([A-Z]|[a-z]|[0-9])([A-Z]|[a-z]|[0-9])*\.?([A-Z]|[a-z]|[0-9])([A-Z]|[a-z]|[0-9])*$/; //Valores alfanumérias aceitando separação com no máximo um ponto.
ou
var regALFAFULL = /^[\w!#$%&'*+\/=?^`{|}~-]+(\.[\w!#$%&'*+\/=?^`{|}~-]+)*$/;

Além disso não esqueça de alterar no banco o tipo de dado para Varchar

Tenta e depois dá um feeedback.

Ir para o topo Ir para baixo
annalist




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2010

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Jun 29, 2011 9:26 am

Bom diaa...

Poderia me informar quais campos no banco eu devo alterar para varchar?

Abss
Ir para o topo Ir para baixo
annalist




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2010

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Jun 29, 2011 11:03 am

Bom dia novamente,

Após as devidas substituições, consegui fazer com que o campo etiqueta, do inventário, pudesse receber também letras.

Porém quando vou clicar no link da máquina...aparece a seguinte mensagem embaixo:

»¿
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\mostra_consulta_inv.php on line 56.


E quando vou alterar, aparece os seguintes erros:

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 43

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 45

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 47

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 53


Alguém poderia me dar uma luz...correlacionado a isso?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Jul 06, 2011 12:05 pm

Alguém conseguiu resolver este problema?
Ir para o topo Ir para baixo
zerotanker




Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer Jul 12, 2011 10:02 pm

brenda.nunys escreveu:
Boa tarde, estou customizando o ocomon e precisei fazer com que ele aceite o número 0 no campo etiqueta. Já consegui.
É exatamente o que eu preciso aqui, campo de etiqueta que inicia com 0.

brenda.nunys escreveu:
var regETIQUETA = /^[0-9]\d*(\,\d+)*$/;[/color] //expressão para validar consultas separadas por vírgula;
Fiz a alteração para esta expressão acima, mas continuo recebendo a mensagem: O campo Etiqueta deve conter apenas numeros inteiros não iniciados por ZERO! Sabe o que mais preciso alterar?
Ir para o topo Ir para baixo
adonislima86




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Belém/PA

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Campo etiqueta   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySeg Ago 29, 2011 6:27 pm

Estou há algumas semanas fazendo várias modificações nas páginas PHP do Ocomon, e, apesar da dica do funcoes.js, têm várias páginas que devem ser modificadas, principalmente aquelas que amarram o código para só aceitar números não iniciados por zero, ou páginas que deveriam mostrar na tela o nome da etiqueta que foi colocada para o computador.
Além disso se deve modificar na tabela de equipamentos, o campo comp_inv de inteiro para varchar.

Algumas dessas páginas ficam localizadas no caminho: c:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral e são elas:
incluir_computador.php
mostra_consulta_comp.php
consulta_inv.php
mostra_consulta_inv.php

dentre outras que ainda estou a testar...
em breve postarei aqui uma documentação que estou criando com todas as modificações que estou fazendo nas páginas.

Lembrando, essas não são as únicas a serem modificadas. Foram as únicas que modifiquei e ainda estou a testar as outras e conforme for preciso modificarei outras.

Att.
Adônis Lima
Ir para o topo Ir para baixo
rombesso




Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/06/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Ago 31, 2011 11:45 am

Adonis,

tem como mandar os arquivos alterados??

risola@ig.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
adonislima86




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Belém/PA

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySeg Set 05, 2011 4:47 pm

Amigos, eu terminei as modificações no sistema do ocomon, porém ainda to iniciando a documentação com as páginas modificadas.
Acho que no final do dia ou amanha eu posto pra vocês.

Ou então me enviem um email pra contato que eu envio toda a pasta do ocomon com as paginas modificadas, porém vocês só vão ter como saber o que modifiquei depois que eu fizer a documentação.
Ir para o topo Ir para baixo
jnmoritz




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySáb Out 15, 2011 5:08 pm

Este deveria ser o tópico mais importante do Ocomon. Não vejo lógica de usar etiqueta - patrimonio para abrir chamado. Deveria ser pelo nome do equipamento. Você conseguiu finalizar a documentação?
Ir para o topo Ir para baixo
andrebolzan




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Alteração dos campos   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Dez 14, 2011 12:18 am

Boa noite

Essa alteração parece ser muito difícil, mas nem tanto...
Resumindo os problemas são os select que são montados dentro do código, um campo numero você pode fazer selecionado assim SELECT * FROM nome WHERE isso=1 já um campos do tipo varchar/string você deve usar ''(aspas simples), +o- assim SELECT * FROM nome WHERE isso='1'

Para aqueles que não têm o programa notepad++ será uma boa baixar ele ajuda muito nesse tipo de manutenção, outra ótima dica é o firebug um complemento para firefox que ajuda a "debugar" código...

Vamos a mão na massa....

incluir_computador.php
Nesse arquivo basta alterar o formulário de validação, no final do código existe uma função de validação ela esta na linha 803(notepad++), basta substituir por uma função que melhor lhe atenda, todas as funções estão em /includs/javascrip/funcao.js
Nesse mesmo arquivo altera o parâmetro da função valida() para algum que te atenda melhor, pois a maioria dos outros lugares vai usar essa função para validar esse campos, se você alterar aqui vai poupar um trabalha. Só achei uma função diferente para validar esse campo, justamente nesse arquivo, provavelmente um "bug".

mostra_consulta_comp.php
procure a linha acho que 252 e altere de:
$query.= "$logico (c.comp_inv in (".$comp_inv.")) ";
para:
$query.= "$logico (c.comp_inv in ("."'".$comp_inv."'".")) ";
Simplesmente concatenei as aspas simples em uma parte do select.

mostra_consulta_inv.php[u]
Mesma coisa, só que na linha 47
$query.= "$logico (c.comp_inv in (".$comp_inv.")) ";
para:
$query.= "$logico (c.comp_inv in ("."'".$comp_inv."'".")) ";

consulta_inv.php
Esse ultimo não estou achando o erro, amanha vou refazer tudo do zero e documento onde esta o erro, me lembro que esse retorna um erro de seleção de imagem, nem afeta a operação, nesse voce vai concatenar o valor que será passado pelo método post ou request...
Ir para o topo Ir para baixo
anhani




Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2013

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Etiqueta   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Abr 03, 2013 10:34 am

Bom dia,

Alguém conseguiria me mandar os arquivos já alterados que vc criou para resolver o problema da etiqueta no ocomon 2.0 rc6?
Ir para o topo Ir para baixo
sidinei




Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/05/2013

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySeg maio 06, 2013 11:49 am

Pessoal,

Por favor poderiam me auxiliar onde e o que substituir para permitir que o campo etiqueta aceite zero no inicio ?

Li o tópico varias vezes alterei no arquivo funcoes.js, alterando o parâmetro regEtiqueta para o mesmo padrão de alfaFULL mas nada de resultados positivos.

Isso também afeta a inclusão de chamados correto? quando faço a abertura de um novo chamado...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ti.admin




Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/05/2012

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Jun 05, 2013 10:53 am

A ai Alguem conseguiu matar a charada?
a principio funcionou tudo que foi alterado, mas na hora de puxar o inventário referente a determinado numero de etiqueta da erro.
Ficaram de verificar, nada?
revirei o arquivo consulta_inv.php
fiz alterações, mas continua dando erro.
Tem algum outro arquivo amarrando o tipo de etiqueta só pra numeros não iniciados por zero, o problema é descobrir qual.
Ir para o topo Ir para baixo
trabanom




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/08/2013

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Campo etiqueta   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptySex Ago 23, 2013 12:07 pm

Não sou programador para fazer estas alterações pedidas. Teria um passo a passo para ajudar a fazê-las?
Ir para o topo Ir para baixo
sousa_jeferson




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyTer Mar 18, 2014 11:12 am

annalist escreveu:
Bom dia novamente,

Após as devidas substituições, consegui fazer com que o campo etiqueta, do inventário, pudesse receber também letras.

Porém quando vou clicar no link da máquina...aparece a seguinte mensagem embaixo:

»¿
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\mostra_consulta_inv.php on line 56.


E quando vou alterar, aparece os seguintes erros:

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 43

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 45

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 47

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\invmon\geral\altera_dados_computador.php on line 53


Alguém poderia me dar uma luz...correlacionado a isso?

Abs

Prezados,

Bom dia!

Estou com o mesmo problema!

Fiz as devidas alterações mais continua o mesmo problema.

Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
arieduardo

arieduardo


Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Bagé - RS

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Ago 27, 2014 12:02 pm

Bom dia!
Nossa necessidade aqui na empresa seria o campo "etiqueta" , com o seguinte formato:

NNN-NNNNN

Onde "N" = número, porém nosso padrão é "unidade"-"número serial"
Exemplo: 001-00001 - equipamento na loja 001, número de série 00001, com o "-" fazendo parte da máscara.

Alguém tem algum exemplo similar?
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
andrebolzan




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2011

Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero EmptyQua Nov 26, 2014 5:34 pm

Não lembro de todos os detalhes...

Da um revisitada no psot confere as tabelas... Os arquivos estão aqui...

https://drive.google.com/file/d/0B3rezaunYJleSEFpSWNzQkotdWc/view?usp=sharing

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty
MensagemAssunto: Re: Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero   Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inventário - Campo Etiqueta aceitar letra e numero
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Etiqueta com Letra+Numero?
» Mudar Campo etiqueta do equipamento para aceitar numros e letras etc
» Como relacionar o campo etiqueta ao campo Técnico
» Numero de IP na tela de Inventário
» Campo Etiqueta !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suporte não-oficial ao OcoMon :: Sua primeira categoria :: GERAL :: Customização-
Ir para: