Suporte não-oficial ao OcoMon

Criado e mantido por usuários para usuários
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Últimos assuntos
» Área e Problemas do Consultar igual ao de Abrir chamado
Ter Set 12, 2017 8:53 am por renatomdm

» FeedBack do usuario
Sex Jul 07, 2017 8:25 am por vafonseca

» Paramentrização Ocomon
Sex Maio 05, 2017 12:51 pm por cristiano.barbosa

» Erro OCOMON perfil criado não aparece
Qua Maio 03, 2017 12:29 pm por rodrigo.guimaraes

» Ocomon não conecta a base apos Servidor Desligar sozinho [Resolvido]
Ter Abr 25, 2017 5:25 pm por leonardocr

» Tela em branco após login no navegador IE
Ter Abr 11, 2017 8:52 am por FabioRK

» [Resolvido] Assentamento no Relatório
Sex Fev 17, 2017 12:39 pm por renatomdm

» Upload de base de dados com 2 Gb
Qua Fev 08, 2017 12:07 pm por alex.xavier

» Grupo Ocomon no telegram
Seg Jan 02, 2017 12:07 pm por leandroz3ta


 Tópicos 
09052016

Ao pesquisar em relatórios
Problemas x áreas de atendimento
em um determinado mês informa que não
há dados no periodo informado! porém
existem ocorrencias nesta data e apenas em
e apenas na opçao por área de
atendimento não apresenta relatório neste
determinado mês
Se alguém já passou por esta situação help me please!!!
 
por maike_tecinf - Comentários: 1 - Visto: 176
09052016

Ao excluir login no ocomon esta apresentando a seguinte mensagem
Este registro não pode ser excluído, existem pendência
nas tabelas:: ocorrencias associadas á ela!
Porém não tem nenhum chamado para o usuário.
Alguém sabe uma forma de conseguir fazer a exclusão deste usuário.
 
por maike_tecinf - Comentários: 1 - Visto: 104
23032016

Gostaria de saber se alguém já utilizou o inventário do ocomon para documentar relação de Ips de servidores com login e senha, como realizar este registro.
Desde já obrigado.
 
por maike_tecinf - Comentários: 1 - Visto: 159
05032016

Gostaria de saber como configuro o Ocomon para não reabrir o.s já encerradas.


Obrigado pela dica amigo mas esta opção e já desmarquei.
Mas ele permite a Edição de status. o que acaba reabrindo a o.s e não permite que seja encerrado novamente, pois informa que a o.s já foi encerrada.
 
por maike_tecinf - Comentários: 1 - Visto: 167
05032016

Olá estou com a seguinte situação.
Existem chamados antigos em meu sistema que foram encerrados e acabaram sendo reabertos devido a algumas necessidades, porém ao finaliza-las eu não consigo encerrar novamente pois o sistema informa que a mesma já foi encerrada.
Tentei alterar o status, porém para os chamados antigos não dá esta opção já os chamados mais atuais permite esta edição de status mesmo para os chamados já encerrados

Como posso resolver este problema
Futuramente pretendo ver a possibilidade de tirar a opção de reabertura de chamados, porém preciso resolver estes...
 
por maike_tecinf - Comentários: 1 - Visto: 128
05032016


Ola, sou novo por aqui
Gostaria de saber se é possível limitar a quantidade de chamados aberto por login, Ex.
Enquanto tem 5 chamados ainda pendente não liberar a abertura de novos chamados.

Desde já agradeço a todos.
 
por maike_tecinf - Comentários: 1 - Visto: 130
04012016

Bom dia pessoal,

Quando utilizei Ocomon em outra empresa e os usuários entravam em contato através do telefone eu conseguia criar um chamado em nome do usuário, ele recebia e-mails como se ele mesmo tivesse aberto o chamado.
Instalei recentemente o Ocomon aqui na empresa mas não encontrei onde habilitar essa opção, alguém pode me ajudar por favor?
 
por pablozanata - Comentários: 2 - Visto: 232
15102015

Bom dia,


Nossos usuários só conseguem anexar arquivos no momento da abertura do chamado.

Após o chamado aberto só nós (administradores ou técnicos) conseguimos anexar, os demais possuem a opção para selecionar o arquivo, mas ao clicarem em "ok" o arquivo não é anexado.

Desde já agradeço a ajuda!!

 
por rfabrino - Comentários: 3 - Visto: 207
01092015

Boa Tarde galera, primeira vez que uso sistema ocomon , estou utilizando ele na plataforma Windows com XAMPP, instalei ele todo certinho e só estou tendo problemas na parte de configuração de e-mail. Aqui na empresa usamos o gmail da google, as configurações no ocomon eu deixei da seguinte maneira.



Quando vou abrir o chamado clico no Ok, ele me da a seguinte mensagem
"A mensagem não pôde ser enviada.
Mailer Error: SMTP Error: Could not connect to SMTP host."


Então...
 
por altair junior - Comentários: 13 - Visto: 331
06072015

Boa tarde

Primeiramente agradecer por me aceitarem neste forum

Na verdade estou aprendendo a mexer no ocomon

Instalei uma versão para Linux Centos 6 e e ainda tenho algumas duvidas

Como cadastrar o email para quem abriu chamado , exemplo tenho 6 pessoas que vao abrir chamado , porem quando uma abrir quero que todas as outras recebam o email para nao ficar abrindo o mesmo chamado varias vezes.

Fiz um teste e abri um chamado coloquei um problema ficticio e encaminhei pra mim mesmo so para entender como funciona a abertura do chamado,
Porem...
 
por walter2303 - Comentários: 1 - Visto: 164
30032015

Boa Tarde!

Gostaria de saber se alguém já passou sobre esse problema, e se poderia me passar a solução.
Depois de configurar o Ocomon, e estar rodando perfeitamente no Chrome e Firefox, o sistema aparece com algumas falhas no Internet Explorer 8.
Na tela de login, o campo senha não aparece.

Versão do Ocomon: 2.6.2 - Irgamito.
 
por brunozah - Comentários: 6 - Visto: 210
11112014

Boa tarde!
Toda vez que eu ativo a barra de ativação de textos e vou encerrar uma ocorrência, aparece essa mensagem:

ERRO AO TENTAR INCLUIR ASSENTAMENTO!INSERT INTO assentamentos (ocorrencia, assentamento, data, responsavel) values (31, 'Remoção de Virus
', '', '2014-11-11 16:25:48', 0)


Isso só acontece quando ativo a barra, sem ela, fecho normal.
Alguém já passou por isso? Ou tem algum tópico falando sobre?
abraços!
 
por ivanbsouza - Comentários: 1 - Visto: 209
31032014

Saudações!

Estou com o seguinte problema. Meus usuarios dentro do grupo "Somente Abertura" não estão recebendo notificações do encerramento do chamado, estão recebendo somente da abertura, mas quando o operador atende o chamado ou finaliza o usuario dentro de somente abertura não recebe nenhum email ou notificação, somente altera o status do chamado na tela inicial do sistema.
Gostaria que os usuarios recebecem notificações tanto quando o chamado for atendido como quando for encerrado.
Os usuarios dos outros grupos estão recebendo normalmente, somente do grupo Somente...
 
por ap.pauloricardo - Comentários: 0 - Visto: 186
17122013

entro no ocomon quando acesso a guia admin configuração geral retorna o seguinte erro

Notice: Undefined index: conf_upld_file_types in C:\xampp\htdocs\HELPDESK\admin\geral\configGeral.php on line 153

alguem pode me ajudar a solucionar este problema?
 
por relrisson - Comentários: 2 - Visto: 510
23072013

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\ocomon\index.php on line 52

Estou com este erro e nao consigo solução... alguem pode me ajudar?
 
por felipeprn - Comentários: 2 - Visto: 390
18072013

Muitos de seus problemas no ocomon podem estar relacionados a correção de escrita de um comando. Ele é utilizado em muitos testes dentro do sistema.

Utilizando um editor de texto (Notepad++, Textpad, Dreamweaver, etc) faça uma busca pela palavra: mysql_numrows. Ela está escrita incorretamente, o correto seria mysql_num_rows

Verá que há diversas ocorrências. Pode fazer a substituição em todos os documentos.
 
por FabioRK - Comentários: 0 - Visto: 265
16072013

Estamos atualizando as maquinas para o Windows 8, porém o campo descrição do problema não aparece no IE10, testei no chrome e está ok, mas no IE10 nada.

Alguém já passou por esse problema?
 
por rodolfobeloti - Comentários: 8 - Visto: 679
06062013

Boa noite senhores,

Gostaria de adaptar a folha de impressão com mais algumas informações estáticas e campos para preencher a mão.

Uso o OcoMon em uma seçao de suprimentos de materiais de infraestrutura e estou tendo que adaptar a folha de impressão.

Se alguem puder me ajudar fico agradecido

abraços
 
por leandroav - Comentários: 4 - Visto: 441
25042013

Caros colegas, bom dia.

Realizei a implantação o Ocomon na empresa que atuo, porém estou enfrentamento dois defeito com o campo "Descrição do Problema" onde:

1 - O campo não fica visível no navegador IE9 e IE10.

2 - Na abertura do chamado, informei a descrição do problema e demais campos, porém ao clicar no botão OK. Me gera uma mensagem informando: Não foi recuperar as informações de registro!!

Quem puder ajudar, já agradeço antecipadamente.

Atenciosamente,
Diogo Alvez
 
por diogoalvez - Comentários: 0 - Visto: 268
10042013

Caros colegas,

Como não consegui visualizar algum tópico com solução sobre o assunto, gostaria de verificar a seguinte situação:
Estou na fase de testes para conclusão da implantação do Ocomon na empresa que trabalho, Contudo consigo abrir um chamado, o mesmo e enviado a área responsável, porem os anexos não estão sendo encaminhados no e-mail.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att,
Diogo Alvez
 
por diogoalvez - Comentários: 4 - Visto: 387
18012013

Bom dia, estou tentando configurar no phpmailer do ocomon o smtp da locaweb que utiliza a porta de conexão 587, mas o sistema so me retorno o erro de conexão com o server smtp.
abaixo segue o resumo da configuração. Obrigado.

[img][/img]

servidor : smtp.asv.com.br:587
 
por crisis2208 - Comentários: 2 - Visto: 778
24102012

Bom dia, trabalhamos com o Ocomon aqui dentro da empresa para chamados internos gerias, desde Ti até compras, porém, faz algum tempo que não conseguimos mais acessar o ocomon como antes. A senha e o login do administrador até funcionam, porém só consigo entrar nas opções administrativas, não conseguimos mais acessar os chamados abertos anteriormente nem logar com outros usuarios e nem criar novos usuarios.

Obrigado desde já.
 
por connexTi - Comentários: 1 - Visto: 327
12062012

Bom dia.
Uma vez aberto o chamado, ao inserir um comentário é possível anexar um novo arquivo? Procurei esta opção e não encontrei. Só consigo anexar arquivos no momento da abertura do chamado.
 
por luis.boldrin - Comentários: 1 - Visto: 507
17052012

Bom dia,

Pessoal alguém sabe como faço para bloquear o acesso ao ocomon pelo I.E. deixando apenas o acesso pelo Firefox e Chrome.


Grato
 
por leandrocastor - Comentários: 0 - Visto: 358
16052012

Boa tarde,

Utilizo o ocomon2.0 Rc6 e estou com o seguinte problema, quando o usuário vai abrir o chamado se ele clicar várias vezes em ok para concretizar a abertura do chamado o mesmo é aberto várias vezes, como posso corrigir isso fazendo com que abra apenas um chamado.

Grato
Leandro
 
por leandrocastor - Comentários: 2 - Visto: 636
03052012

Pessoal, instalei o Ocomon e estava funcionando perfeitamente até que ontem comecou aparecer este erro alguem pode me ajudar.
 
por GLEDSTON - Comentários: 1 - Visto: 421
21042012

EU FIZ VÁRIOS USUÁRIOS, E QUANDO EU LOGO COM QUALQUER UM ELE ENTRE NORMAL, MAS A PAGINA FICA ATUALIZANDO, PARECE QUE O F5 PRESSIONADO, E NÃO DÁ PRA FAZER NADA COM ISSO. SÓ NOS USUÁRIOS, NO ADMIN FICA NORMAL.

IMPLEMENTEI TUDO JÁ, MAS FICA DANDO ESSA BOSTA DESSE ERRO.


ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR.
 
por bruno504 - Comentários: 1 - Visto: 399
27012012

Boa noite,

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Encontrei o Ocomon, por acaso em buscas na internet, instalei e comecei a utiliza-lo para testes.

Verifiquei varios topicos e configurações, mas me deparei com um "problema", não consegui configura-lo para enviar e-mails (nenhum tipo) realizei varias configurações, pretendo configura-lo com um e-mail do gmail, alguem pode me dar alguma ajuda?

Preciso mudar algum arquivo .php? Ou somente nas configurações de E-mail Smtp. Qual as configurações?

Obrigado
 
por wrp - Comentários: 13 - Visto: 1443
26012012

Meu problema é o seguinte: tenho um arquivo zipado com o brazip. Se envio esse arquivo num email normal o destinatário consegue descompactar e abrir o arquivo. Se anexo a um chamado este arquivo zipado, o usuário não consegue extrair o arquivo. Alguém já se deparou com uma situação destas?
 
por rbutzke - Comentários: 0 - Visto: 321
19012012

Muitos dos usuários recorrem ao fórum apenas a fim de sanar SUAS DUVIDAS...
somente quando TEM DUVIDA.

Creio q temos uma PEQUENA equipe de usuários que entram para RESPONDER,
a maioria vem para PERGUNTAR ou EXIGIR.

Seria legal fazem login no fórum para ver como esta... Se pode ajudar em algo.
Ninguém é obrigado a tem um compromisso REALMENTE SÉRIO com o fórum, mas não pensar só na sua duvida...




 
por raporta - Comentários: 1 - Visto: 341
09122011

Boa tarde, estou tendo um problema quando eu tento editar uma ocorrência ele me retorna o seguinte erro: "ERRO NA TENTATIVA DE CRIAR PONTO DE LOCK!"

o Engraçado é que isso ocorre em apenas uma unica base, nas minhas outras bases este mesmo problema não existe.

segue meu procedimento seguido do erro:

1-- logo no Ocomon.

2-- entro na barra de navegação lateral "Consultar".

3-- em seguida digito qualquer texto na descrição e procuro por qualquer chamado aleatório.

4-- Entro neste chamado e clico em "Editar...
 
por suporteativa - Comentários: 0 - Visto: 363
28112011

Pessoal,

No Ocomon existe alguma agenda ou calendário que podemos agendar visitas externas?
Quando o técnico logar no ocomon ele poderá ver os atendimentos que serão realizados no dia?

Agradeço a atenção de todos.
 
por gleao - Comentários: 0 - Visto: 337
15092011

Olá a todos,

Já pesquisei sobre o assunto no Fórum e fiz tudo oq foi sugerido em posts anteriores, porém ainda continuo sem enviar para o técnico.

Sempre que tento enviar somente para técnico aparece o erro "Mailer Error: Could not instantiate mail function.", se eu manda somente para a área responsável vai sem problemas, só não vai se eu selecionar para enviar para o técnico.

Outra coisa q percebi foi que não é possível enviar um e-mail para o usuário quando o chamado está para ser encerrado, a opção está desativada e não é possível...
 
por victor.huf - Comentários: 1 - Visto: 439
12092011

Falae galere!
Como diz no titulo do tópico,to com um problema no sistema,com contagens de horas que um chamado esta na lista.Depois de ser criado,o chamado nao tem as horas computadas,e o sistema so começa a contar as horas muuuito tempo depois.Melhor dizendo,o sistema nao ta contando as horas que um chamado esta na fila.
Aproveitando o post,alguem sabe me dizer onde encontrar uma documentaçao legal do ocomon?To começando a trabalhar com ele agora,e queria saber mais dobre o sistema.Nn achei nenhum manual mto legal na net
 
por synyster - Comentários: 2 - Visto: 588
02092011

Bom dia,

Tenho uma dúvida quanto ao funcionamento do SLA de Resposta e Solução. O tempo delas corre em paralelo, isto é, com base na data de abertura da ocorrência, ou o tempo de Solução começa a contar a partir do início de atendimento da ocorrência ?

Desde já agradeço,

Alexandre Lima
 
por clima73 - Comentários: 3 - Visto: 644
01092011

Salve!!

Com a boa evolução do Projeto, o Ocomon agora terá um portal. Ainda estamos construindo o layout do portal.

Em breve será disponibilizado o Fórum Oficial e DEMO Online.

Portal: http://www.projetoocomonphp.org/
 
por alex.correa - Comentários: 0 - Visto: 410
07072011

Pessoal,
Gostaria de zerar o meu contador de ocorrencias. Já realizei a limpeza de algumas tabelas do sistema mas ainda não consegui zerar o tal contador. Alguém já realizou tal procedimento?

Desde já agradeço.
 
por gustavomoura - Comentários: 4 - Visto: 731
27042011

Boa noite,

Me chamo Alexsandro Corrêa e sou do Projeto Ocomon. O meu nome esta na seção de PESSOAS envolvidas no projeto.

Gostaria de informar a todos que o Projeto Ocomon NÃO MORREU. O Projeto entrou em stand by com a saída do Flávio Ribeiro (capitão) do Unilasalle. Por consequência, perdemos o contato. Fiz várias tentativas de contato por email com ele para continuar a postar informações no site do Ocomon, mas não tive retorno.

Mesmo assim, o Projeto se manteve vivo dentro do UNILASALLE, o suporte estava sendo feito por email, telefone e msn.

Bom,...
 
por alex.correa - Comentários: 0 - Visto: 1121
07022011

Eu instalei a versão 2.0-RC6 do Ocomon aqui na empresa em que trabalho para fazer alguns teste e validá-lo para passarmos a utilizá-lo porém, não estou conseguindo realizar uma atividade básica: redirecionar o chamado para outra pessoa realizar o atendimento; por exemplo, repassar o chamado do usuário de primeiro nível para um usuário de segundo nível. Como proceder para executar tal procedimento?
 
por alvarodonascimento - Comentários: 1 - Visto: 605
23102009

Duvidas frequente e suas respectivas soluções.

No Momento estou organizando um pequeno F.A.Q e estarei postando aqui.

se por acaso você tiver algum "macete" para certos problemas e queira ajudar o forum,envie sua solução geek182@gmail.com com o assunto - FAQ OCOMON-
postarei a solução informando seu nome/nick.

Obrigado

Uma rapida olhada na lista e percebi que sempre há duvidas nesses itens:

Mais Info:
 
por geek182 - Comentários: 0 - Visto: 3453
 Voltar ao Topo 
Usuários no Fórum: Nenhum
Moderadores:Nenhum
Permissão deste fórum:Você não pode postar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
-
Ir para:  
Novas mensagens Novas mensagens
Novas Mensagens [Popular] Novas Mensagens [Popular]
Novas Mensagens [Bloqueadas] Novas Mensagens [Bloqueadas]
Não há novas mensagens Não há novas mensagens
Não há novas mensagens [Popular] Não há novas mensagens [Popular]
Não há novas mensagens [Bloqueadas] Não há novas mensagens [Bloqueadas]
Anúncio Anúncio
Anúncio global Anúncio global
A ler A ler